O bom aproveitamento de Romarinho com Rogério Ceni

Edmo Sinedino,

romarinho123_09Uma notícia legal sobre Romarinho, jogador potiguar, cria do ABC, que defendeu também América e Globo, neste último obtendo maior destaque e até sendo contratado pelo Fluminense, foi o atleta que mais atuou no  Fortaleza, equipe dirigida pelo ex-goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, segundo atesta matéria do Globoesporte/CE.

Aqui mesmo neste meu espaço destaquei algumas vezes o bem que Rogério Ceni estava fazendo ao Romarinho. Citei inclusive o fato do aproveitamento do talento do cearamirinense de uma forma diferente, atuando muito mais como armador de jogadas. Antes, por aqui principalmente, Romarinho era tão somente aproveitado pelos lados do campo.

Quem conhece Romarinho de perto, também sua passagem pelo futsal, sabem que ele podia render muito mais do que apresentou em ABC e América, por exemplo, e também no Globo. Infelizmente, nenhum treinador teve a percepção do Ceni, tirando proveito do passe, da condução e da versatilidade do potiguar. Esperamos que Romarinho continue a evoluir.

Na sua passagem pelo Fluminense, curta, sem bons resultados, tendo Abel Braga como treinador, o mesmo que o viu atuar e bancou sua contratação, Romarinho teve poucas oportunidades de brilhar. 

Vaias

A vida de Romarinho no Fortaleza não foi fácil. Chegou e ficar no banco de reservas, ter sua contratação contestada, e até mesmo vaiado pelo menos em duas oportunidades pela torcida do tricolor. 

O caso do atleta foi um dos raros de recuperação técnica e, pode se dizer, até mesmo moral. Rogério Ceni, sem dúvida, foi fundamental nesse aspecto, como também na mudança de comportamento dentro de campo, além do ganho de funções alternativas.

No começo da temporada, antes da parada por conta da Pandemia, Romarinho chegou a ser sondado por um clube turco, que faria uma oferta milionária para tê-lo, esse, sem dúvida a prova cabal do ótimo momento do atacante de beirada, atacante de elemento surpresa e até mesmo meia de ligação, funções que desempenha muito bem.

O jogador  tem contrato com clube até julho de 2022, com multa fixada em 20 milhões de euros para negociação com clubes fora do Brasil, que convertido, passam dos R$ 90 milhões. Caso haja um clube brasileiro interessado em contratar o atleta, essa multa se fixa em R$ 20 milhões.

É um dos líderes do time em assistências, são 29, três para gol e 26 para finalizações. Dentre as funções realizadas, ele é também finalizador. São três gols marcados em 32 tentativas na Série A.

*Foto: twitter do Fortaleza

Tags: abc america ceni fluminense globo romarinho
A+ A-