O ABC de Moacir Júnior não agrada à torcida, mas segue vencendo e na liderança

Edmo Sinedino,

Sem jogar bemm principalmente no primeiro tempo, o ABCN voltou a vencer o Campinense-PB em jogo álido pela oitava rodada da  pela Série D. Jogando em casa, no Frasqueirão, o alvinegro triunfou de 2 a 0, dos gols do volante Valderrama. Com o resultado, a equipe potiguar abre quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, agora o co-irmãoi América, com 18 pontos. Os paraibanos caíram para a quarta posição, somando os mesmos 11.

O ABC irritou, e muito, aos seus torcedores no primeiro tempo. O Campinense chegava sempre com mais perigo, se bem que, também, sem mostrar futebol muito envolvente. O alvinegro, em casa,  não atuava como mandante e criava muito pouco ou nada, quem esteve mais perto de marcar foi a Raposa em lances de escanteio e bola parada. Os primeiros 45 minutos foi de péssima qualidade e sem gols.

No segundo tempo, o time da casa melhorou um pouco e deu sorte. Num lance improvável em que foi fazer um cruzamento na área, Valderrama acertou o ângulo esquerdo do goleiro Camilo e abriu o placar Depois, em jogada de Wesley Pibinha, rebote do goleiro Camilo e novamente Valderrama, desta vez chegando na bola primeiro que o adversário, marcou o segundo e decidiu o placar.

O ABC, com a queda, entrega, e saída do Campinense em busca do gol, teve chance claríssima de marcar com Gustavo Henrique, que driblou o goleiro, trave aberta, chutou muito fraco. O ABC, é fato, continua deixando a desejar. Tudo bem, Moacir Júnior deve ter razão em dizer que jogar bonito não é o objetivo principal na Série D, mas o torcedor não é bobo e não se agrada do time, apesar das vitórias e lideranças, pois sabe que no mata-mata vai ser preciso bem mais.

Negueba

O atacante Negueba, melhor jogador de ataque do ABC, destaque dos últimos jogos, saiu de campo sentindo uma lesão muscular. Ele passa a ser dúvida para a partida contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo. O DM alvinegro ainda não se pronunciou sobre a gravidade da lesão. Muito preocupante.

O ABC atuou com Welligton, Netinho (Allef), Donato, Vinicius Leandro e Bruno Souza (Vinícius Silva); Vinícius Paulista, Valderrama, João Marcos e Marcos Antônio (Wesley Pibinha); Negueba (Claudinho) e Gustavo Henrique (Wallyson). Técnico: Moacir Júnior.

*Foto: Andrei Torres/ABC FC

valderra1_09

Tags: abc campinense lideranca negueba wallyson
A+ A-