No combate ao viralatismo e derrotismo

Edmo Sinedino,

Sou combatente do viralatismo. E da mania que esse povo tem de determinar um futuro no futebol baseado numa partida anterior. Me refiro ao América. Jogou mal contra o Itabaiana, empatou de 1 a 1 e já vejo muita gente, torcedores e profissionais da imprensa deerminando a declassificação.

Peraí! O América vai enfrentar o Manchester City de Guardiola? O PSG de Messi e Neymar? Qual o time nessa pobre quarta divisão que pode bater no peito e dizer sou favorito ao título, à vaga na Terceira? Nenhum. Independente de campanhas na primeira fase, todos estão sim  nivelados por baixo.

O América merece respeito. E isso deve ser passado aos jogadores. Até mesmo quando xingamento, falta de respeito, grosserias, absurdos que vemos nas redes sociais, inclusive partindo de alguns que se dizem torcedores, deve ser mostrado a cada atleta que vai entrar em campo domingo.

Para quem acha que é ufanismo, basta ver como exemplo um dos resultados da primeira rodada do mata-mata. O Castanhal, equipe de melhor campanha, invicto, que tinha 11 vitórias e três empates na primeira fase, perdeu de 2 a 0 para o Moto Clube, quarto colocado do Grupo A2, que vinha de seis vitórias apenas, três empates e cinco derrotas. Assim!

Tudo em aberto. Eu só espero que o América não repita a péssima atuação de sábado passado, se jogar melhor, o que pode sim, evidente, tem chances de vencer a partida que vai ser realizada na cidade de Lagarto.

Com relação ao ABC, também serve.  Que o time de Moacir Júnior porque o Retrô foi quarto colocado, empatou com um gol arranjado pela arbitragem, não ache que pode vencer a hora que quiser e que já está garantido na próxima fase.

Vamos lembrar, guardar: quarta divisão, todos nivelados lá embaixo.


Tags: abc america itabaiana lagarto quarta divisao retro
A+ A-