Natal recebe primeira competição de volei do país liberada para o público

Edmo Sinedino,

Natal recebe primeira competição de volei do país com público, desde o início da pandemia

Unimed/Aero é um dos potiguares na Superliga C, que vai trazer grandes nomes do volei à capital potiguar

Começa nesta terça-feira (13) e  vai até sábado (17), uma das etapas regionais da Superliga C de volei masculino. A competição acontece no ginásio do Sesi, e marca a volta do público às competições esportivas. Uma força a mais para o time Unimed/Aero. “A gente vai jogar em casa, com o apoio de família, patrocinadores, do pessoal que esteve todo dia com a gente durante o período de preparação. A vibração do ginásio vai fazer toda a diferença”, comemora Italo Barbosa, levantador e capitão do time.

A disputa marca também o retorno das competições de quadra organizadas pela CBV – Confederação Brasileira de Voleibol. Tudo cercado de muitos cuidados e regras. “Além dos participantes, árbitros e organização, terão acesso ao ginásio os convidados da Federação de Voleibol do RN, e com limitação de 30% da capacidade do local”, explica Igor Ribeiro Dantas, presidente da FNV.

O ginásio do Sesi Clube foi todo sinalizado para garantir o distanciamento social e a segurança de todos. Além disso, os organizadores se comprometeram a seguir um rígido protocolo de biossegurança, que inclui a disponibilização de álcool gel 70% em locais de fácil acesso, aferição de temperatura dos presentes, uso obrigatório de máscaras, higienização e desinfecção constante do ambiente e equipamentos de contato, entre outras medidas.

Entre os convidados da Federação, estão dois grandes nomes do voleibol brasileiro: Radamés Lattari, diretor executivo da CBV; e Renan Dal Zotto, um dos maiores jogadores de todos os tempos e atual treinador da seleção brasileira adulta masculina. A presença dos dois mostra a importância que o volei do Nordeste vem ganhando.

A etapa Natal tem 7 times, todos do Nordeste. Apenas o campeão garante o acesso à Superliga B 2021. “Voltamos a movimentar o voleibol adulto no Estado de uma forma fantástica. Trouxemos atletas experientes, de Estados como São Paulo, Minas, Paraná. Mas não queremos contar com sorte. Treinamos muito e confiamos que o trabalho vai culminar num grande resultado”, diz Carlos Eduardo Pessoa, técnico do Unimed/Aero.

Superliga C de Volei Masculino
Ginásio do Sesi Clube

RODADA DE ESTREIA, 13/10

15h – Volei Unip/Fortaleza (CE) x Sport Club do Recife (PE)
17h – Desportivo Rio Grande-APAB (RN) x Santa Cruz Volei Clube (PE)
19h – Clube do Volei Multisports (CE) x Nosso Clube/SRV (PE)

PS: Unimed/Aero, nosso outro representante, estreia na quarta-feira (14).


Tags: competicao ginasio liberada regional sesi voleibol
A+ A-