Na volta do futebol, de novo, parebenizo o América por demonstração de cidadania

Edmo Sinedino,

O futebol está de volta. O rubro encara o Palmeiras. Antes de qualquer coisa, mais elogios aos dirigentes rubros, primeiro por ter sido única agremiação que registrou o Ditadura Nunca Mais no dia 31 de março, e agora, mais belo gesto ainda com a campanha para ajudar o Juvino Barreto. 

De parabéns o clube, os jogadores participantes e os idealizadores. O futebol tem sim a obrigação de ser cidadão, de fazer parte da vida política e tentar minorar o sofrimento de sua gente, ainda mais neste momento que atravessamos. O vídeo é muito bonito, vale a pena ser visto e compartilhado.

Abaixo, reproduzo a matéria sobre o jogo. Aproveito para comentar que, faz falta o Boaventura e principalmente os alas Everton Silva e Iranilson. Contudo, pelo que apresentaram até agora América e Palmeira, creio que o favoritismo é rubro, possibidade de zebra, acho, acredito, é pequene.

Veja

Alvirrubro finaliza a preparação para o jogo contra o Palmeira

O Alvirrubro realizou na tarde desta quarta-feira (7) o último treinamento antes da reestreia no Campeonato Potiguar marcada para amanhã (8), às 15h, no estádio Maria Lamas Farache, contra o Palmeira de Goianinha, em jogo válido pela sexta rodada da Copa Cidade do Natal, que equivale ao primeiro turno do Estadual.

O técnico Evaristo Piza aproveitou o trabalho para treinar as jogadas aéreas defensivas e ofensivas, dando atenção ao posicionamento e movimentação. As bolas foram alçadas na área durante todo o treino. Ao final, os atletas entraram em regime de concentração. Estão de fora do jogo o zagueiro Flávio Boaventura (foto), o lateral direito Éverton Silva e o volante Serginho, que cumprirão suspensão automática, além do atacante Murici (pubalgia) e o lateral Iranilson (se recupera se uma fratura no antebraço) seguem entregues ao Departamento Médico.

*Foto: Canindé Pereira/AFC

bonaventura_09

Tags: america campanha juvino barreto palmeira piza
A+ A-