Moacir Júnior faz seu desenho tático no "pranchetão"

Edmo Sinedino,

Gostaria de um close nesse pranchetão do Moacir Júnior. O que será que tem de interessante. Se Joel Santana ficou conhecido como "Joel Prancheta" (dizem as más línguas que não tinha nada lá, só riscos) o Moacir pode ser chamado de "pranchetão", pois a dele, enorme, precisa de uma base. Cada qual com sua invenção nesse mundo doido do futebol. Agora me fugiu, isso é novidade ou ele já usava nas outras passagens por nosso futebol.

O ABC enfrenta o Força e Luz no Frasqueirão, netge domingo, às 16h. O mando é do Forcinha no campo do ABC. Eita campeonato legal esse de Zé Vanildo, o "coveiro" de nosso futebol. O alvinegro precisa vencer para não correr riscos e se manter sempre vivo para a disputa do turno, única alternativa para não correr riscos de ficar sem calendário (fora de série) em 2022.

E o time? Não sei. Talvez o mesmo que enfentou o Globo. Todo mundo sabe que sempre defendo os jovens valores, mas não engano. E não acho que o atacante Vitinho venha merecendo ser titular. Muito irregular, e com todo gás de sua juventude, participa muito pouco do jogo, pelo menos os que vi. Eu começava com Ederson.

*Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

pranchetao_09

Tags: abc ederson forca e luz moacir junior pranchetao vitinho
A+ A-