Mbappé nunca será um Neymar

Edmo Sinedino,

Um circo de horrores, besteirol de todos os dias esse povo doido comentarista e torcedor de futebol. Nem sei mais se vale a pena ficar discutindo, explicando, justificando. Os haters de Neymar e Vinícius Júnior não me deixam em paz. Até queria nem mais me importar, mas são tantos os absurdos.

Sou neymarista do futebol. Sou antineymar cidadão idiotizado, acho que desde que nasceu - pai, treinadores, companheiros, bajuladores e endeusadores - esse componentes humanos que estragam a maioria dos telentosos que surgem. Os comentaristas: semana passada Neymar é expulso e o que se lê e vê nos noticiários? As mesmas velhas críticas repetidas.

Passam alguns dias, os mesmos que "enterraram" o imaturo Ney dizem que ele "ta on", pense num termozinho de meu abuso. Coisa de idiotas jogadores e idiotas da imprensa. O "povo do cai de pau em Neymar" tem a audácia, cegueira, maldade, viralatice, sei lá mais, de dizer que o cara não jogou nada. Ele fez duas assistências de gols, foi albarroado umas quatro vezes quando tentava boas jogadas, mas, para eles, o cara do jogo com foi Mbappé.

Tudo bem, vi compactos do jogo que pedi a meu filho para gravar, só. Mas, sincero, não vi o craque, inegável, francês fazer mais que os dois gols. O primeiro, na cara do gol, chutou mal e Neuer colaborou, muito, para a bola entrar. O segundo, belo gol, mas jogada comum que faz, já fez, Ferreirinha, Pepê, Bruno Henrique, Wallyson, Zé Ruela, sabe, desculpem, mas é só ameaçar, fintar pra dentro, e bater no canto baixo. Não! Não estou desmerecendo, mas apenas narrando. Eu já fiz gol assim nos meus tempos de Alecrim. Né mentira, não!

O Mbappé é um monstro! Números confirmam. Vai ser melhor do mundo? Só se estiver no lugar certo, no time certo, na hora certa. Tem que ser campeão fazendo gol. Sem ser assim, não. Neymar, temporada passada fez tudo, junto com ele, levou o PSG ao ineditismo de final da Champions, fez chover, preparou tempo (os haters negam), gols, assistências, dribles, jogadas geniais. Quem ganhou? O ministro polonês por conta dos gols e, principal, o título.

Sei, sei, não sou cego. Neymar está encurtando sua carreira com as festas e sua campeante imbecilidade aliada à falta de profissionalismo, assim como Ronaldinho Gaúcho e Robinho, por exemplo, mas, desculpem haters, Mbappé pode ganhar dez bolas de ouro na sua carreira, mas nunca, em tempo algum ele vai ser um Neymar no encantamento que o futebol tem.


Tags: craque encantamento mbappe neymar psg
A+ A-