Matuzalém declara que poderia sim jogar em Natal

Edmo Sinedino,

matuza123_09Aos 39 anos, Francelino Matuzalém da Silva, natural de Natal, com uma enorme carreira no futebol da Europa, mais notadamente na Itália, além de passagens por seleções de base do Brasil - Sub e Sub 20 -  meia que lembro dele jogando na Escolinha do América com Maurício Maerterlinck, e depois no Força e Luz, sob o comando de Francisco Diá, declara que topa jogar em ABC ou América.

Nos idos de 1995, acho, Matuzalém foi visto pelo Flamengo e viajou ao Rio depois de defender o Força e Luz. Maurício Maeterlinck, seu empresário na época,  o levou. Lá, foi aprovado nos testes, ficaria, mas voltou a Natal no final da temporada. A direção do clube carioca não mandou a passagem para ele se apresentar, perdeu.

Em Natal, Matuzalém participou de "peneirão" do Vitória, que tinha no comando o dirigente Newton Mota (que revolucionou as bases da equipe). Em Salvador, o potiguar ficou menos de duas temporadas e começou sua história no futebol da Europa, depois de participações nas seleções de base do Brasil.

Belinzona, Suíça foi seu primeiro clube, apenas uma escada. Napoli,Piacenza, Parma, Brescia, saída para a Ucrânia, o Shakhtar Donetsk, onde fez 138 partidas e marcou 35 gols; depois o Zaragoza, Espanha, de novo a Itália, Lazio, Genoa, Bologna e Verona. Suas últimas temporadas foram nos Estados Unidos, no MIami FC.

Acho que a questão não é saber de algum dos clubes tem interesse no jogador, mas sim se terá condição de pagar seus salários que, mesmo aos 39 anos, ainda deve ser muito distante de nossa realidade atual.


Tags: francelino genoa matuzalem parma silva
A+ A-