Matheus Matias, ex-ABC é emprestado ao Paraná Clube

Edmo Sinedino,

O atacante potiguar Matheus Matias, neto do meu ex-companheiro de Alecrim, Ticão, vai defender o Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 22 anos foi emprestado pelo Corinthians para defender o clube de Curitiba até o final da competição.

Antes de chegar ao Paraná, o atacante já foi emprestado a Oeste, Ceará, Avaí e São Bernardo. Na passagem mais recente pelo time do ABC, aliás, foram apenas quatro jogos pela Série A2 do Paulista, sempre entrando no segundo tempo e nenhum gol marcado.

Matheus Mathias chegou ao Timão no início de 2018, após se destacar no ABC de Natal. No alvinegro, porém, fez penas dois jogos, além de ter participado de outros dois amistosos. O único gol foi marcado em um deste duelos ‘não oficiais’.

Naquele momento, artilheiro do Brasil, o jovem valor nunca deveria ter saído do alvinegro potiguar. Se continusse, tenho certeza, ao lado de Fessin, Tonhão, Erivelton e outros valores, teria levado o time ao título do Nordeste.

A sanha de empresários, a conivência de pessoas do clube, apressaram a saída do atleta que, ficou mofando, nunca teve uma chance real de jogar pelo Corinthians. Coisas que até o reino mineral sabia que ia acontecer. 

Sinto dizer que perdi a fé que esse menino volte a jogar em grande nível como em 2018, mas fico sempre na torcida.


Tags: abc fessin matheus matias parana
A+ A-