Mata-mata da Série D: ABC x Globo e América x Coruripe(AL)

Edmo Sinedino,

Definidos os confrontos dos clubes do RN classificados à segunda fase da Série D do Brasileiro, após o resultado da última rodada da fase de classificação. Como se esperava, vamos ter um duelo de potiguares no primeiro mata-mata: ABC x Globo. 

Não deu para o Potiguar de Mossoró, que empatou de 1 a 1 em Sergipe, além do que o Coruripe venceu o Vitória da Conquista, portanto, o América encara a equipe alagoana.

O ABC venceu o Itabaiana de 2 a 0, gols de Richardson e Jairinho, somando mais três pontos e terminando a fase da liderança do grupo, com 26 pontos. Ao Globo, contra o concorrente direto Atlético de Cajazeiras, só a vitória lhe servia. E ela veio, 3 a 0, Gabriel e Beleu duas vezes.

O América empatou com o Campinense em Campina Grande, 0 a 0, chegou aos 28 pontos, se mantendo, como já se sabia, mesmo se perdesse seria líder, portanto, terá pela frente o Coruripe, que tinha 18 pontos, venceu o Vitória da Conquista de 1 a 0 e se garantiu na quarta colocação do Grupo 4.

Pontanto, próxima fase, definidos os jogos dos Grupos 3 e 4, encabeçados por América e ABC. O ABC, primeiro do Grupo 4, enfrenta o Globo, quarto do Grupo 3;  América, primeiro do Grupo 3, enfrenta o Coruripe, quarto do Grupo 4; Salgueiro x Vitória da Conquista; Itabaiana x Floresta.

Ainda não existe um definição de datas, mas tudo leva a crer que o jogo da ida já seja no próximo final de semana.


Tags: abc america empate globo mata-mata potiguar
A+ A-