Mais do mesmo; a lista de Tite para os jogos contra Venezuela e Uruguai

Edmo Sinedino,

Se quiser se poupar de raiva, não veja as convocações de Tite, técnico da seleção brasileira que, imaginava eu, viria para mudar o que estava posto. Doce ilusão. O fracasso na Copa de 2018 parece não serviu de lição. Mesmo jogadores, de participação pífia, continuam a ser chamados e, pasmem, ainda tem que fale em Daniel Alves.

As novidades? Não tem. Sim, tirou o menino Rodrygo e chamou o menino Vinícius Júnior. E tantos meninos precisando ser testados, vistos, oportunizados, mas continuamos a ver os nomes de Firmino, Coutinho , Fabinho, Danilo e até novas invenções que não entendo, como esse comum Douglas Luiz. Deve ter um empresário muito influente.

Os veteranos que merecem, caso de Marcelo, melhor ala do mundo, mesmo sendo reserva do Real, não são mais lembrados. Absurdos que nunca vou conseguir entender.

O Brasil irá receber a Venezuela no Morumbi, em São Paulo. em 13 de novembro (sexta-feira). Três dias depois, a equipe de Tite enfrentará o Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu.

A seleção canarinho lidera as eliminatórias após ter goleado a Bolívia por 5 a 0 e ter vencido o Peru por 4 a 2 em dois jogos de rendimento apenas passável.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea)

Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes: Everton (Benfica), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool) e Vinicius Jr. (Real Madrid)


Tags: brasil coutinho danilo firmino tite
A+ A-