Lisca, técnico do América Mineiro, faz apelo para que a Copa do Brasil não seja iniciada em meio à pandemia

Edmo Sinedino,

A CBF publicou a tabela da Copa do Brasil. Nem me toquei, e fiquei pasmo com a declaração, entrevista do Lisca, treinador do América Mineiro, que fez belíssima campanha e foi vice-campeão da Série B.

Ele falou, coberto de razão, do absurdo da realização da Copa do Brasil quando o país todos os dias bate recordes de mortes pela Covid-19. Um tapa na cara desse mundo desportivo que, a exemplo do presidente da república e sua trupe, desprezam a vida.

Lisca destacou que está perdendo amigos - nesta terça-feira faleceu o ex-treinador do América, Ruy Scarpino, vítima do CoronaVírus.  O técnico apelou para Tite, Juninho Paulista, autoridades e para, principalmente, o presidente da CBF, Rogério Cabôco. "Nós estamos apavorados, pelo amor de Deus!",encerrou Lisca o seu desabafo.

Não é possível, realmente, que a Copa do Brasil seja iniciada enquanto a pandemia não for freada, antes de uma sinalização clara de segurança e recrudescimento das mortes e dos casos no país.

Só para constar, os representantes potiguares, América e ABC, vão jogar em Brasília e no Espírito Santos, respectivamente.


Tags: abc america america mineiro amigos lisca perdendo
A+ A-