Juiz do TRT adverte em entrevista: ABC corre o risco de sofrer intervenção

Edmo Sinedino,

Ouvi entrevista que meu companheiro, amigo, colega de tevê Assembleia fez com Michael Knabben, juiz do TRT - Tribunal Regional do Trabalho. Minha gente, eu até já havia feito uma postagem sobre isso, mas a situação do ABC é mais grave do que se imagina. O clube corre risco, sim, até de sofrer intervenção do Ministério Público Federal.

As pessoas que hoje dirigem o alvinegro, parece, não se deram conta ainda que o fundo do poço já foi tocado. Está tratando as coisas da Justiça como se fossem dívidas de boteco de esquina que você pode postergar, empurrar com a barriga, se esconder em casa e não pagar. A coisa não é assim.

A diretoria anterior, se não me engano, conseguiu tirar do risco de leilão o estádio Frasqueirão. A garantia passou a ser o valor destinado pela Timemania. Só que, essa quantia destinada a pagar os vários acordos, alguns inacreditavelmente bem arranjados para o ABC, parcelas a serem pagas em anos, e sem qualquer correção, e mesmo assim esses dirigentes insistem em descumprir os acordos.

Volto a dizer: não é terrorismo, é a realidade do ABC, o clube pode passar por uma intervenção, com o Ministério Público tirando o poder do presidente Fernando Suassuna, nomeando interventor ou junta, não sei, para apurar os desmandos cometidos, se cometidos, na atual gestão. Afinal, os indícios são muito fortes.

A partir dessa intervenção, creio, se não tiver como honrar seus compromissos, o ABC corre sim o risco de ter parte de seu patrimônio leiloado para quitar todas as dívidas em atrasos, acumuladas, e as muitas que estão tramitando nos anais da Justiça Trabalhista do Rio Grande do Norte.

O ABC vive uma situação insustentável, agora, ainda mais, agravada pela crise do novo coronavírus que fez parar o futebol do Brasil, que tirou a chance do clube ainda receber alguma cota da Liga do Nordeste, caso passe para a fase segunda, a de mata-mata da competição. Os dirigentes precisam ouvir essa entrevista do juiz e tomar providências urgentes.


Tags: abc dividas intervencao juiz trabalho trt
A+ A-