Jorge Jesus tem razão

Edmo Sinedino,

Concordo plenamente com Jorge Jesus. De onde esse povo da Fifa tira a ideia de que para ser melhor do mundo tem que atuar na Europa?

Uma escolha das revistas da França, jornais da Espanha, da mídia europeia, tud bem, mas as escolhas da Fifa deviam ser de âmbito mundial, portanto, as conquistas do Flamengo e de Jesus deveriam sim merecer respeito.

Assim como o fato de nunca um jogador fora do continente europeu ganhou o título da FIFA. Absurdo dos absurdos. Posso listar anos em que atletas que atum no Brasil, Argentina e até Uruguai e Colômbia, atuando em seus países foram muito mais merecedores dos os eleitos.

A FIFA é da Europa ou do mundo? Claro que a turma do complexo de vira-latas não vai concordar, mas tivemos atuações de gala de jogadores como Rivaldo, Edmundo, Robinho..

Voltando mais no tempo, como Zico não foi escolhido em 1982, perdendo para Paulo Rossi por conta de uma partida?

A opinião de Jesus

"O critério de escolha dos melhores treinadores do mundo penso que seja a conquista de títulos importantes, títulos nacionais, no meu caso estive no Brasil, e internacionais, como foi a Libertadores e a Recopa da América Latina – o equivalente ao vencedor da Liga Europa e da Champions. E fomos vice-campeões do mundo. Se o Flamengo tivesse sido campeão do mundo, o treinador destacado no mundo teria de ser eu. Penso eu, senão seria o cúmulo", afirmou.

O português ainda apontou que o vencedor do prêmio deve ser Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, que superou o Flamengo na decisão do Mundial de Clubes.

*Fonte: ESPN.com.br


Tags: flamengo jesus melhor mundo rivaldo zico
A+ A-