João Paulo brilha no Cazaquistão e ganha prêmio de craque da Premier League em setembro

Edmo Sinedino,

jompau123_09Nosso João Paulo, artilheiro, um dos grandes atacantes crias do ABC de Natal, brilhando no futebol europeu. Notícias boas vindas do Cazaquistão. Ele foi escolhido o craque da Premier League daquele país no mês de setembro. Sempre na torcida por mais e mais conquistas desse atleta exemplar, ser humano do mesmo nível em bola e caráter, humilde, batalhador e profissional como poucos. Ordabasy é o ataul clube do jogador potiguar, que já defendeu fora do Brasil Gwanggiu, Dageon, Icheon, clubes coreanos; Blotev Plovdiv e Ludugoretz, na Bualgária e está desde 2019 no Cazaquistão, onde fica até o ano vindouro.

Dalberto

E por falar em atacante ex-ABC, foi de Dalberto, cria do América, emprestado ao Alecrim e depois destaque no ABC, o terceiro gol do Juventude sobre o Avaí, vitória de 3 a 0, partida da Série B do Brasileiro. O azulão catarinense é treinado por Geninho, com passagem pelo ABC também. Dalberto é natural de Bento Fernandes e já tem uma rodagem legal pelo Brasil - Bonsucesso, Mirassol, Londrina, Sampaio Corrêa, Mirassol, Juventude, Chapecoense (emprestado) e Juventude.

Norberto

Na vitória do CSA, 1 a 0 sobre o Botafogo/SP teve gol de velho conhecido nosso. Norberto, que teve ótima passagem pelo América, acho que foi por aqui que ele deu os primeiros passos, jogando de meia.Ótimo meia por sinal, hoje efetivado como ala direita. Ele não é potiguar, nasceu em Brumado, Bahia, mas se iniciou por aqui, seu primeiro clube profissional foi o time rubro, onde ficou de 2010 a 2013. Cria do Cruzeiro, ele foi para o Bahia (sub 20) e depois América, Coritiba, Vitória, América Mineiro, Sport e CSA.


Tags: abc dalberto gol joao paulo norberto
A+ A-