Guedes é advertido, afastado e passa por nova testagem

Edmo Sinedino,

Acessei o site oficial do América, twitter oficial do clube e até mesmo o microblog do presidente Leonardo Bezerra e não vi nenhuma alusão ao caso Felipe Guedes, por isso telefonei ao presidente e ele disse que o jogador foi advertido e fica afastado até chegar o resultado de um novo teste. Se der negativo ele será reintegrado ao elenco.

O jogador foi afastado imediatamente, foi comunicado da decisão. Guedes pediu desculpas pelo erro cometido. O jogador Rogerinho, também presente a um local com aglomeração e muita bebida, esse já estava fora do clube. Guedes foi fotografado em um bar da orla de Ponta Negra onde havia bebida e aglomeração.

O presidente do clube disse que não tinha outra alternativa, pois na sexta-feira seus atletas haviam passado pela quinta testagem e ele não poderia correr o risco de ver todo a prevenção ser anulada pelo erro do atleta. "Ele foi afastado, fez a testagem de resultado mais rápido e seguro, o PCR, se der negativo ele volta normalmente aos treinos, mas sofreu advertência", disse Leonardo Bezerra.

O América faz amistoso nesta quinta-feira contra o Força e Luz e, lógico, em pauta a testagem. O dirigente do América se prontificou a realizar a testagem de 20 atletas do adversário, mas não será necessário tanto, pois dez atletas do time elétrico já estão imunizados, pois contraíram e se curaram da Covid-19.

O dirigente também explicou que a testagem que está sendo feita em parceria com a Hemolab é absolutamente segura, mas explicou também que a FNF, às vésperas dos jogos, terá que cumprir, a exemplo de Copa do Nordeste e outras competições, o protocolo exigido pela CBF. Vamos torcer para que a entidade possa desempenhar o seu papel.


Tags: america hemolab leonardo bezerra presidente segura testagem
A+ A-