Governo autoriza clubes a voltarem aos treinos no Ceará

Edmo Sinedino,

Aos poucos vai aumentando o leque de aberturas para a volta do futebol, o que considero, ainda, enorme risco. Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul liberam seus clubes para treinos, agora, também o Ceará e sinalização de Goiás.

São Paulo, segundo o governo, o futebol entra numa quinta etapa. Ainda está sendo executada a primeira. Depois de Ceará, vamos ver qual a repercussão que teremos em outros estados vizinhos, como Pernambuco, Paraíba, Alagoas e, claro, entre os depostistas - dirigentes - do Rio Grande do Norte.

Veja:

* Mais um estado liberou os clubes de futebol para treinamento após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus. O governo do Ceará anunciou nesta quinta (28) seu plano de abertura gradual das atividades econômicas e incluiu logo na inicial, chamada de período de transição, que os times que disputam o Campeonato Cearense podem voltar a treinar já a partir da próxima segunda (1).

O Rio Grande do Sul já liberou a volta aos treinamentos, assim como o Rio. Por lá, porém, clubes como Fluminense e Botafogo se recusaram a trabalhar enquanto o surto da covid-19 continua com números de casos e mortes altos. Goiás também foi outro estado que liberou o retorno aos treinos com os protocolos elaborados pela CBF.

*Marcel Rizzo/UOL

Tags: ceara futebol marcel rizzzo pernambuco
A+ A-