Globo sai na frente e precisa somente de um empate para conquistar o título inédito de campeão potiguar

Edmo Sinedino,

O Globo nunca esteve tão perto do cobiçado título de campeão estadual, podendo se tornar o quinto clube do interior a conquistar essa honraria - Coríntians de Caicó em 2001; Potiguar de Mossoró, 2004 e 2013; Baraúnas, 2006, e o ASSU, em 2009. 

O time de Ceará-Mirim venceu o ABC, 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (16), no Barretão, no primeiro duelo da decisão do título. O próximo e decisivo confronto está marcada para quarta-feira (23), desta vez no Frasqueirão. No jogo de hoje, Erick Varão duas vezes, marcou para o Águia, Marcos Antônio, nos acréscimos, fez o do alvinegro.

Antes de qualquer coisa um registro. Erick Varão, finalmente, foi notado. Esse menino vem sendo destaque no time de Marcone Barretto já tem um bom tempo, mas precisou marcar os dois gols de hoje para que muita o enxergasse. Não tem jeito, "eles" só notam o gol numa partida de futebol.

O jogo

Equilibrado, diria quase igual, bem disputado no primeiro tempo. A primeira chance do jogo foi do atacante Negueba, que finalizou fraco para a defesa de Jeferson, que substituiu Welligton e foi bem, em lance pela esquerda. O ABC respondeu, jogada que nasceu de passe milimétrico de Éderson deixando Marcos Antônio na cara do gol. O meia demorou a finalizar e quando o fez chutou por cima. Depois, o mesmo Éderson, sempre ele, fez lindo passe para Alan Pedro, que não pegou bem na bola. 

O ABC, em seu jogo mais forte, ainda teve duas bolas na trave, bolas alçadas na área com Helitão e Vinícius Paulista. O lance mais claro de oportunidade clara de gol foi de Erick Varão, do Globo. Ele se infiltrou no meio da defesa do ABC, recebendo lançamento longo e cabeceando no canto baixo do goleiro Jeferson que fez grande defesa.

No segundo tempo, o que teve de diferente foram os dois gols de bola parada do Globo, escanteios batidos, primeiro da esquerda pelo ala Leozinho, aos 23 minutos, e aos 29, também de tiro de canto, do lado oposto, cobrado por Negueba, os dois gols do meiocampista Varão. 

Antes dos gols, o ABC criou algumas siuações, aparecia mais presente em busca de abrir o placar, mas aí Moacir Júnior, técnico fez algumas alterações e o time caiu de produção. No final, cobrando falta, achei longe e que o goleiro Pedro Paulo falhou, Marcos Antônio descontou. Final 2 a 1.

Na próxima quarta-feira (23), o Globo joga pelo empata para conquistar o título inédito, já o ABC precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória do alvinegro com um gol de diferença, saldo de gols iguais, a decisão será nas penalidades.

*Foto: twitter oficial do ABC FC

globbo123_09

Tags: abc globo helitao negueba penaltis varao
A+ A-