Globo é goleado pelo Campinense e amarga sexta partida sem vitória na Série D

Edmo Sinedino,

Vi o jogo do Globo contra o Campinense. 4 a 1, partida da oitava rodada da Série D do Brasileiro, realizada na noite desta quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande. Com o resultado, o Águia caiu para a sexta colocação, se distanciando dos líderes.

Um jogo atípico. O paraguaio Etcheverria, ex-ABC, marcou dois gols. Pelo placar logo dá para pensar, deve ter sido um passeio. Ledo engano. Um jogo em que se os dois clubes tivessem acertado, o Campinense sim, teria terminado com uma vantagem dos donos da casa, tudo bem, mas não com diferença de três gols.

E ainda teve uma penalidade meio mandrake a favor do mandante, o árbitro estava longe do lance e, notadamente, na pressão, acabou assinalando.

A defesa do Globo cometeu muitos erros, assim como o goleiro Rodrigo, que pecou em lances fáceis. No segundo tempo, notadamente, a equipe de Ceará-Mirim teve uma quatro chances claras de marcar, mas aí foi a vez dos atacantes falharem.

O gol de honra foi marcado por Edson Kappa. Jobson, também duas vezes, marcou para o Campinense, que subiu para a terceira colocação, com 10 pontos.

A equipe comandada por Renatinho Potiguar, que começou bem a competição, amarga sua sexta partida sem vitória, de forma seguida. Na próxima rodada, os potiguares encaram o Floresta,  no Estádio Barretão, sábado, às 15h.

Tags: amigao campinense floresta globo posicao vitoria
A+ A-