Galo é bicampeão brasileiro com duas rodadas de antecedência

Edmo Sinedino,

campeao_09GALO BICAMPEÃO!!!

Com campanha avassaladora, Galo garante título com duas rodadas de antecedência; entrega da taça será no próximo domingo (5), após jogo no Mineirão

O Atlético-MG é campeão do Brasileirão Assaí 2021! Nesta quinta-feira (2), o Galo garantiu o título com duas rodadas de antecedência ao vencer o Bahia, 3 a 2, de virada, na Arena Fonte Nova, gols de Hull e Keno (2). Com esta conquista, o Atlético agora é bicampeão brasileiro, com os campeonatos vencidos em 1971 e 2021. A entrega da taça será no próximo domingo (5), na partida diante do Red Bull Bragantino, no Mineirão.

Essa é a primeira vez que o Atlético vence o Brasileirão desde que a competição assumiu o formato de pontos corridos. Líder isolado, o Galo viu confirmou seu título fora de casa e de virada. Contra o Bahia, depois de estar perdendo por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, os atleticanos fizeram 3 a 2 com gols de Hulk e Keno (dois). 

O Flamengo, único clube que ainda podia ameaçar o troféu dos mineiros, tem 70 pontos e ainda disputará mais nove. Sendo assim, não conseguirá alcançar os 81 pontos já conquistados pelo primeiro colocado.

Com o bicampeonato, o Atlético-MG se junta a Bahia, Botafogo e Grêmio no ranking de campeões brasileiros. O título do Brasileirão Assaí dá ao Galo o direito de participar da Supercopa do Brasil em 2022. No torneio, o Atlético enfrentará o campeão da Copa Intelbras do Brasil 2021. Caso o Galo ganhe também esta competição, o confronto será contra o segundo colocado do Brasileirão.

Depois de 50 anos de espera, o time de Minas Gerais voltou a dominar o futebol nacional com uma campanha avassaladora. Diante de tal façanha, o site da CBF irá relembrar os fatores primordiais na campanha do título do Galão da Massa na Série A desta temporada.

Ao longo de 36 rodadas, o Atlético-MG somou 81 pontos. A campanha gloriosa conta até então com 25 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas. Equilibrado nos dois extremos do campo, o time de Minas balançou a rede 60 vezes e sofreu 27 gols – com um saldo de gols de 33.

Hulk

Contratado em janeiro deste ano, Givanildo Vieira de Sousa chegou em Minas trazendo consigo o status de estrela e a esperança de glórias para a torcida do Galo. Com o manto alvinegro, o atacante vestiu a alcunha de Hulk e se tornou um verdadeiro herói dentro de campo durante a disputa do Brasileirão Assaí 2021. Com 18 gols - artilharia isolada - e sete assistências, o atleta foi o destaque da equipe na Série A e desponta como um dos francos favoritos para vencer o prêmio de Craque da competição.

Regularidade

Talvez a característica mais importante que uma equipe que pretende brigar por um título em um campeonato de pontos corridos deva ter é regularidade. E isso não faltou para o Atlético-MG durante o Brasileirão Assaí 2021. Desde a 15ª rodada, quando assumiu a liderança da Série A pela primeira vez, o Galo da Massa não deu chance alguma para os adversários e se sagrou campeão sem deixar o 1º lugar em nenhum momento. O time ainda conta com a melhor defesa do torneio, 27 gols sofridos, e o segundo melhor ataque, com 60 bolas na rede. Mérito do técnico Cuca, que conseguiu alinhar um elenco talentoso e manter o ímpeto durante toda a temporada.

Fotos: Divulgação


galo_09

Tags: bahia bicampeao galo hulk virada
A+ A-