Gabriel Veron é eleito o craque da Copa do Mundo Sub-17

Edmo Sinedino,

veronBrasil_09Orgulho dos potiguares, mais um de nossos garotos não vistos pelos dirigentes de clubes tradicionais do Estado brilha no mundo. Veron, craque do Mundial Sub 17, atleta do Palmeiras, vinculado à Brazil Sports, empresa potiguar dos dirigentes Lupércio Segundo e João Quebra-Osso que receberam indicação do ex-jogador Gilson Sergipano, acreditaram no talento do atacante e o levaram para testes no Palmeiras, onde se tornou conhecido para o mundo. Essa conquista é a coroação de tudo que ele fez no Mundial. Parabéns ao nosso craque.

Veja abaixo:

Gabriel Veron é eleito o craque da Copa do Mundo Sub-17 2019

Atacante brasileiro foi fundamental no tetra da Seleção e foi eleito pela FIFA como o melhor jogador do campeonato

Gabriel Veron foi eleito pela FIFA como o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17. O atacante, que marcou três gols na campanha, foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira no tetracampeonato mundial, conquistado neste domingo, com vitória por 2 a 1 sobre o México, no Bezerrão.

Jogador do Palmeiras, Veron começou a competição dizendo a que veio. Na estreia com o Canadá, participou de dois gols e marcou o seu. Contra a Nova Zelândia, voltou a mostrar o seu lado garçom e deixou Kaio Jorge na cara do gol. Diante de Angola, marcou um golaço, para estufar a rede pela primeira vez na competição.

Como ficou conhecido entre o elenco, o Raio foi fundamental com suas arrancadas, jogadas de velocidade e ousadia no ataque brasileiro.

A estrela de Veron brilhou também na fase final do Mundial. Contra a França, foi dele o gol que deixou o jogo empatado em 2 a 2, no que seria uma virada histórica do Brasil. Contra o México, foi ele quem sofreu o pênalti que também empatou a partida.

Foto: Alexandre Loureiro/CBF


Tags: assuense mundial potiguar veron
A+ A-