FRN7 publica esclarecimento sobre nota de repúdio do Projeto 10 na Bola

Edmo Sinedino,

Nota de esclarecimento

A Federação do Rio Grande do Norte de Futebol 7 - FRNF7 vem esclarecer os fatos sobre uma nota de repúdio emitida pelo Projeto 10 da Bola:

O ocorrido:

Na última sexta-feira, dia 26, ocorrera a partida de volta da semifinal da categoria sub-09 entre PSG Academy Natal e Projeto 10 da Bola. O 10 da Bola vencia por 1 a 0, quando o árbitro principal da partida, Sr. Flávio Roberto Sales de Lima, INTERROMPEU a partida aos 15 minutos do primeiro tempo devido as palavras de ameaça desferido à ele vinda de um torcedor do 10 da Bola, que ali estava para ver seu filho jogar, como é legítimo.

O diretor da FRNF7 Diogenes Baracho foi até o torcedor pedir para ele se retirar das imediações do local de partida sob o risco do jogo ser finalizado. Depois de uma resistência entendível, o torcedor saiu do local, ato que reiniciaria a partida. Porém, durante o pedido ao torcedor, o coordenador de Projeto 10 da Bola, Sr. Neto Ramos, que já havia sido expulso no jogo de ida da semifinal, teve atitudes reprováveis, com exaltações, gritos e xingamentos contra a comissão de arbitragem e diretor presente, com tratamentos como "passa fome", "palhaços", além de dizer que tiraria o time do campo caso o torcedor tivesse que sair do local, mandando chamar a polícia,  causando assim, o ENCERRAMENTO do jogo pelo total descontrole do mesmo. Após isso, o Sr Neto Ramos continuou com seus atos desrespeitosos.

Pós-jogo:

Depois do ocorrido, a diretoria da FRNF7, em reunião, resolveu anular a partida e marcar nova data para acontecer. Porém o Sr. Neto Ramos, coordenador do Projeto 10 da Bola, não aceitou ter o jogo, tirando a chance das crianças jogarem.

Pós isso, o 10 da Bola, que é um belíssimo projeto, publicou uma nota, com uma citação caluniosa, difamatória e injuriosa, falando que a FRNF7 agiu de forma discriminatória e perseguidora contra eles. Em momento algum nenhum presente teve tal atitude, afinal a FRNF7 repudia veementemente qualquer tipo de discriminação de qualquer espécie.

A FRNF7 está à total disposição para mais esclarecimento e para a promoção do esporte e lazer, principalmente, para crianças e adolescentes.

Diretoria da Federação do Rio Grande do Norte de Futebol 7


Tags: dez na bola diretoria esclarecimento nota repudio
A+ A-