Flamengo vence o Inter de virada, assume liderança, e depende só de suas forças para ser bicampeão

Edmo Sinedino,

O Flamengo é o melhor time do Brasil. E por isso, acho, merece ser campeão. Mas não será injustiça brutal se isso não acontecer e o Colorado do Abel Braga conseguir essa virada na rodada final.

 O rubro-nego venceu o Inter de virada, 2 a 1, gols de Se Arrascaeta e Gabigol, Edenilson, de pênalti, havia aberto o placar, e inverteu a posição na tabela na penúltima rodada. O Agora, cariocas lideram com 71 pontos contra 69 dos gaúchos.

Na última rodada, o Flamengo só depende dele para ser campeão. Vencendo ninguém tira seu bicampeonato. O Inter precisa triunfar sobre o Corinthians e torcer por derrota ou empate do rival. Paulistas e gaúchos unidos na torcida contra o favorito carioca.

Lances capitais aconteceram na partida. Ceramente, a torcida colorada deve estar indignada com a arbitragem do Raphael Klaus, dirigentes prometem ir à CBF e representar o que consideram uma vergonha. O lance da expulsão do Rodinei causou muita revolta.

Normalmente presto atenção ao corporativismo dos comentaristas de arbitragem fiquei positivamente surpreso, digo isso porque concordo plenamente, vi o Paulo César de Oliveira apontar erros em duas intervenções do VAR e do Klaus. Na expulsão de Rodinei, que considero também injusta, e na anulação do segundo gol do Pedro. Para mim não houve falta.

E do jogo. Flamengo teve um adversário à altura. O Inter jogou de igual para igual, criou boas chances, claro, o domínio maior e mais posse de bola da equipe que tem mais talentos individuais, no entanto, mais notadamente quando a equipe de Abel Ferreira estava com um homem a menos.

Último comentário meu do jogo: De Arrascaeta escolhido melhor em campo?. O cara dos lampejos. marcou um gol e deu passe para o segundo. Decisivo? Sim, mas para mim melhor da partida é quem trabalha mais o tempo todo, para mim, Gerson o craque. E desta vez sem irritação boba.

Nos outros jogos da rodada, que será completada amanhã com Botafogo x São Paulo e Palmeiras e Atlético/GO, vale o registro do rebaixamento, matemático, do Goiás, que empatou com o Bragantino, e virtual, do Vasco, que empatou com o Corinthians, os dois jogos de zero a zero.

O Vasco precisa de um milagre e acho que nem o Sobrenatural de Almeida consegue. Ele tem que torcer por derrota do Fortaleza, vencer o Goiás com um placar que tire a diferença de 12 gols de saldo negativo em relação ao Leão do Pici, que enfrenta o Flu, no Rio. O Saldo do Vasco é de -20, do Fortaleza -8.

O Atlético Mineiro venceu o Sport de 3 a 2, e teve gol do potiguar Dalberto, de novo, em alta porque o Leão da Ilha escapou do revbaixamento mesmo perdendo, Santos 1 x 1 Fluminense e Grêmio 1 x 0 Athletico/PR.

Por fim, uma rodada de destaques potiguares. Rodriguinho pediu música no Fastástico, Dalberto marcou mais um gol vestindo a camisa do Sport de Recife. As duas equipes nordestinas livres de qualquer risco de rebaixamento.

*Foto: Alexandre Vidal 1/CRF

flacamp_09

Tags: colorado flamengo gabigol gerson inter internacional
A+ A-