Flamengo bate o Corinthians de goleada; Internacional assume liderança provisória

Edmo Sinedino,

O Brasileiro da Série A teve sequência hoje e a vitória do Flamengo, 5 a 1, sobre o Corinthians, sem dúvida tem, e merece, o maior destaque. Crítico e cético quanto ao rendimento do time rubro-negro, achei que o primeiro tempo foi muito mal, dos dois lados, e que no segundo tempo o quesito qualidade técnica individual de alguns jogadores da equipe carioca decidiram e explicam o placar elástico.

Claro que as manchetes estão cheias de adjetivos exagerados, isso é absolutamente normal no futebol, mas esperem as próximas rodadas e analisem o rendimento sob o comando de Dome Torrent.

Coitado do Vasco. Oito jogos sem vitória. Esse castigo só pode ser coisa de capetas que passaram para o "outro lado" e perseguem o time. O Inter, novo líder, pelo menos até amanhã, marcou os dois gols no primeiro tempo - Edenilson e Galhardo, artilheiro da competição, de pênalti. Antes da estreia, o Pinto já deve estar sentindo o tamanho da pressão que vai sofrer.

Com treinadores que jogam na retranca não tem jeito, a melhora é só no começo, não passa disso.  É o que aconteceu com o Sport comandado por Jair Ventura. No encontro de dois times em má fase, o dono da casa Bragantino se deu melhor sobre o Leão e venceu por 2 a 0, na noite deste domingo, no Nabi Abi Chedid.

O resultado fez a equipe paulista voltar a vencer após cinco rodadas, ao mesmo tempo em que rendeu a quarta derrota consecutiva para o Leão. Ricardo Ryller e Claudinho marcaram os gols da partida.

Ótima vitória do Fortaleza no seu aniversário de 102 anos. O resultado coloca o Leão na sétima colocação, com 24 pontos, apenas três abaixo do G-4. O bom momento acontece em um período decisivo da temporada: o time faz a final do Campeonato Cearense, contra o Ceará, quarta-feira, às 21h30, no Castelão. No domingo, encara o São Paulo, às 20h30, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Os gols da vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras foram marcados por David. O time completa dez jogos de invencibilidade, nove do Brasileiro e um da Copa do Brasil.

A rodada se completa nesta segunda-feira, quando se enfrentam Botafogo x Goiás e Bahia x Atlético Mineiro.


Tags: brasileiro flamengo fortaleza inter vasco
A+ A-