Esse menino Ibson, de Pendências, me fez lembrar Pintinho, Flu, e Geraldo Assoviador, Fla

Edmo Sinedino,

Ibson123_09Esse menino se chama Ibson, 14 anos, natural de Pendências, talento nato, seu jeito único de jogar chamou a atenção de muita gente no JL, inclusive do observador do Flamengo, que veio avaliar o centroavante Henrique, do Santa Cruz. Joga muito!

Assim que cheguei ao JL, fiquei por trás do gol, vi aquele moleque girar sobre si mesmo, enganar marcador, dá toque de primeira, aparecer sempre livre de marcação e desfilar um futebol de gente grande. Que beleza! Ainda tem gente que diz não valer à pena sair à caça.

Depois, ao lado de João Quebra-Osso e o observador do Flamengo, Sílvio Eduardo, continuei a ver o jogo amistoso do Santa Cruz Sub 15 e a seleção de Pendências. O garoto fez mais algumas, e o cara do Flamengo não aguentou e lascou elogios ao garoto e iniciamos uma conversa sobre ele.

Me lembrei, com exagero e tudo, confesso que me empolgo com a garotada sempre, achei o jeito do Ibson jogar com craques do meu passado que pouca gente que acompanha futebol lembra: Carlos Alberto Pintinho, craque do Flu, e Geraldo Assoviador, do Flamengo.

Dois fantásticos artistas da bola.  Trabalhem esse menino, olhem para ele com carinho. Se tiver cabeça boa, vontade, uma família que ajude e boas pessoas na sua formação, certamente vai jogar em time grande. A Brazil Sports de Lupércio Segundo e João Quebra-Osso vai cuidar dele, bem sei, está em boas mãos.

Vejam o que é o futebol: o cara do Flamengo veio observar Henrique, gostou, vai levar, gostou de mais dois do Santa Cruz, Cleyton e Jadson, mas se encantou mesmo com o futebol do garoto de Pendências.


Tags: brazil sports flamengo ibson quebra-osso
A+ A-