Esperando a bola voltar a rolar; FNF ainda não sinalizou ajuda à testagem dos clubes

Edmo Sinedino,

Um final de semana sem maiores novidades para o futebol potiguar. Mantida a volta aos treinos das equipes para o dia 15 de julho. Só não sei como algumas equipes vão conseguir realizar de forma satisfatória os testes exigidos pelo comitê de saúde da FNF, sob o comando do médico Antônio Araújo.

O ABC está desde sexta-feira em Salvador. O técnico Francisco Diá realizou treino tático neste domingo, claramente tentando ganhar tempo de preparação visando a partida decisiva contra o CSA de Alagoas, marcada para o dia 22. 

Certamente, não será diferente nos próximos dias. O problema maior é recuperar jogadores importantes como João Paulo e Paulo Sérgio, que estão em tratamento de lesão, e talvez não dê tempo.

O América retornou neste domingo de Camaragibe. Os dias de treinos no CT Retrô foram muito proveitosos, segundo toda a equipe técnica do clube. O treinador Roberto Fernandes até admitiu que foi acima de suas expectativas. Os atletas terão dois dias de folga e voltam aos treinos no dia 15, visando a partida do dia 22, Copa do Nordeste, diante do Fortaleza O rubro está fora da disputa, mas está de olho em partida da Copa do Brasil, dia 26.

Todo dia eu acesso o site da Federação Norte-rio-grandense de Futebol para saber se o presidente José Vanildo fez alguma declaração sobre o assunto testagem das equipes do Estadual. Até agora, nada. À exceção do Globo, ninguém fez qualquer sinalização de que tem condição financeira para fazer os testes. Incrível o silêncio da entidade a esse respeito. Exemplos da Bahia, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Paraíba, entre outras, não vai se repetir por aqui, pelo menos é o que parece.


Tags: abc alagoas america csa paraiba salvador
A+ A-