Em duelo de líderes, de alto nível, Flamengo arranca empate no Beira Rio

Edmo Sinedino,

araao_09Uma partida empolgante. Internacional, duas vezes na frente, 2, Flamengo foi correu atrás até o final, também 2. Em partida da 18ª rodada do Brasileiro, realizada no Beira Rio, que não altera em nada as posições do Brasileiro, Colorado em primeiro, rubro-negro em segundo, ambos com 35 pontos, e o time gaúcho com o melhor saldo de gols.

Jogando com dois volantes e Gerson,  estranhamente na esquerda, Bruno Henrique não jogou, o Flamengo de Dome era presa fácil para a marcação pressão de Coudet que, inteligentemente tirou partido do que o Fla tem mais de mais titubeante: a saída de bola de sua defesa. Abel Hernándes já tinha perdido um gol em defezaça do garoto Hugo, quando marcou o primeiro.

O gol de empate de Pedro foi belo, de puro talento, sem falar na passagem do Vitinho chamando a marcação e tirando a atenção de Lomba. 1 a 1. De novo em erro da defesa, passe errado de Gustavo Henrique, o artilheiro Thiago Galhardo marcou e o Inter passou à frente no placar.

No segundo tempo, corrigido o erro, Gerson passando a ditar o jogo na sua real posição, o Flamengo passou a mandar e se mandar, o que quase lhe custa a derrota, pois em duas oportunidades, o Colorado poderia ter matado. Mas o Fla criava demais e merecia. Depois de inúmeras situações, a saída de um volante, Arão, para a entrada de Lincoln, o gol de empate veio, Everton Riberto, aos 49 minutos, já nos acréscimos.

Uma grande partida, digna de dois líderes. No começo desse Brasileiro eu falei o absurdo de que o Inter lutaria no meio da tabela, por vaga na Sul Americana. Tiro o chapéu para o Coudet, mais um estrangeiro dando lições de como se joga. Um time intenso, não perfeito, mas que sai sim para o jogo. Uma partida muito boa de se ver.

---------

O Fluminense ainda tem Fred e Nenê para atrapalhar (tricolores não devem gostar de ler isso) mas a meninada está dando conta do recado e já colocaram a equipe no G4. Falta tão somente achar o equilíbrio, e é aí onde acho que entraria os jogadores mais experientes, mas não vejo os que eu citei com esse perfil. De qualquer forma, uma vitória maiúscula do Flu sobre o Peixe, 3 a 1.

O Palmeiras se redimiu e venceu o Atlético Goianiense, 3 a 0, partida disputada em Goiânia; Grêmio vencendo o Furacão na Arena da Baixada, 2 a 1. A rodada 18 se iniciou quarta, Vasco 1 x 2 Corinthians, e ontem, Bragantino 2 x 0 Goiás, Ceará 2 x 1 Coritiba e o empate surpreendente de Atlético Mineiro  e Sport, zero a zero, no Mineirão. Bahia e Fortaleza, Botafogo e São Paulo não jogaram por conta do duelo de Copa do Brasil entre São Paulo x Fortaleza.

*Foto: Marcelo Cortes/CRF

Tags: colorado fla inter palmeiras
A+ A-