Edson vai jogar na Arábia Saudita e negócio rende 300 mil dólares para o Atlético/GO

Edmo Sinedino,


edsonAt_09Edson, cria do ABC, aceita proposta do Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, salarão, sossego de aposentadoria quando chegar a hora. Mais um tapa de luva para um treinador que queria vê-lo dispensado.

Tapa de luva, doída, no rosto de dirigentes de nosso alvinegro. O negócio vai render U$ 300 mil aos cofres do Atlético/GO, algo em torno de R$ 1,6 milhão.

Vale lembrar. Vale sim. Tinha um treinador, muito festejado no ABC, que enganou por aqui clubes por muito tempo, terra de cego...que dizia que o volante Edson, zagueiro, na época, deveria ser dispensando, pois nem para emprestar servia.

Edson foi ficando, passando humilhações. Um patife empresário de futebol, depois envolvido em falcatruas, chegou a declarar que "o ABC devia mandar esse Edson embora, o cara não sabe nem andar".

Edson foi ficando e suportando tudo, trabalhando bastante. Teve algumas chances com alguns outros, mas nunca se firmou, até que Givanildo Oliveira, o Marreco, descobriu que ele ia bem de volante.

Edson foi ficando. Em 2013, jogou muita bola, fazendo parte daquele time que operou um milagre e salvou o ABC do rebaixamento. Mesmo sem o reconhecimento da imprensa local, que só tinha olhos Giovanne Augusto,  Júnior Timbó (jogaram muito) e até para o fraco Gilmar, Edson brilhou.

Chegou o fim da Série B. Finalizou o contrato de Edson, acreditem, o ABC não renovou e perdeu os direitos federativos de sua cria para o BMG.

Castigo. Edson jogou no São Bernardo/SP,  brilhou no Fluminense, onde marcou dez gols, foi injustiçado por um treinador safado, perdeu espaço, mudou para o Bahia, sempre bem, 56 jogos, quatro gols, depois Ponte Preta, 37 jogos, três gols, e agora Atlético/GO, um gol e foi capitão em algumas equipes.

Vamos somando aí mais essa. Quanto o ABC já perdeu, nos últimos tempos - Rodriguinho, Wallyson, Edson, Fessin, Matheus Matias, Tonhão, Ayrton Lucas, sem falar os que a gente nem fica sabendo.


Tags: abc bahia edson fluminense ponte preta sao bernardo
A+ A-