É preciso garantir a integridade da delegação do América em Campina Grande

Edmo Sinedino,

Fico imaginando a situação dos jogadores e comissão técnica do América. Sim, porque Campina Grande, a impressão que me passa é que vai se transformar mnum barril de pólvora. Sinceramente, não sei o que o clube rubro deve fazer. Chegar na cidade na hora da partida, concentrar em cidade vizinha sem informar onde, sempre de forma anônima, enfim, situação delicada.

Esses vídeos impressionantes de carros e motos acompanhando o ônibus na chegada a Campina Grande Grande da delegação do Campinense. A enorme aglomeração de torcedores, o outro vídeo, entoando gritos de guerra. Quisera eu acreditar que se trata somente de apoio aos atletas pelo resultado em Natal, mas não foi um placar que mereça tanta comemoração. Fosse assim, a torcida do ABC também faria sua festa. Tem mais coisa nessa demonstração de apoio e isso me assusta.

Cabe ao América, sua diretorira, pedir ao governo da Paraíba, à prefeitura de Campina Grande, claro, suas respectivas estrututuras de segurança a garantia, a preservação da delegação rubra que, mesmo o mais reacionário torcedor, sabe que não teve nada a ver com a ação dos bandidos que agrediram os jogadores do Campinense.

Sem falar no prejuízo emocional que isso pode causar ao grupo de jogadores do América, entre eles alguns jovens valores. Um trabalho à parte ainda terá que ser feito para que a pressão acrescida que o time vai sofrer no Amigão, na cidade, não atrapalhe o rendimento da equipe. E claro, se faz necessário que o presidente da FNF aja, comunigue a CBF os riscos da partida para que possamos ter um jogo dentro da normalidade.

PS: importante. Os vídeos que citei e que postei no meu instagram foram ma nifestações de apoio aos jogadores e as imagens foram feitas na quinta-feira, na saída do  ônibus com destino à nossa cidade. Me desculpem se induzi ao pensar que já seria ameaça ao América. No entanto, nas redes sociais, chovem ameaças e promessas de "troco" dos bandidos travestidos de torcedores que existem em todos os lugares do Brasil e não seria diferente na cidade paraibana.

Tags: america campina grande campinense carros motos torcida
A+ A-