Diretoria do América deve definir nesta terça-feira (12), o destino de atletas e Kobayashi

Edmo Sinedino,

O América tenta se recompor. Sempre achei que assim é o futebol. Não se pode viver de comemorar vitórias, mas também se deve ficar chorando derrotas por mais de um dia. Recomeçar sempre. Nesta terça-feira, segundo declarou nas entrevistas que concedeu, o presidente Ricardo Valério se reúne com Paulinho kobayashi e define o que será feito.

Não sabemos se a intenção da direção é manter o técnico, temos certeza, no entanto, que muitos atletras vão se desligar da equipe. Não foram poucos os que não deram resposta nenhuma em campo. Nomes de quem fica e sai serão conhecidos após a definição com o treinador, vendo também o tempo de vínculo contratual.

Fast/AM, Galvez/AC e Coruripe de Alagoas, entre outros clubes do Nordeste, podem ser a "fonte" onde o time rubro pretende buscar reforços para essa temporada, segundo o microblog do meu querido amigo Mállyk Nagib, mas eu pergunto: não tem projeto para valorização de bases? Não tem projeto para colocar seus jovens valores para jogar. 

Não acredito que o time rubro não tenha, em suas bases, sub 17, sub 19, que não sejam melhores que alguns reforços trazidos por Roberto Fernandes, depois, creio, até mesmo já sob o comando de Kobayashi. Sem falar em nomes que atuam no nosso futebol, segunda divisão, destaques do Potiguar, do Globo, enfim.

Segundo ainda Mállyk, meta seria manter 40 ou 50% do plantel. Concordo. Uma peneira bem feita, deixando, mantendo somente atletas que demonstraram compromisso, esperando que esse ano de 2021 seja bem melhor, se bem que diante do que está posto, não acredite muito em sucesso de nosso Campeonato Potiguar, por exemplo.


Tags: america amigo mallyk nagib ricardo valerio
A+ A-