Desse jeito o Vinícius Júnior vai matar o hater do coração...

Edmo Sinedino,

Sorrindo à toa, imaginando a cara do hater. Deve estar se mordendo diante dos golaços e atuação de gala de Vinícius Júnior. Tem idiota que insiste em dizer que o ex-Flamengo não tem valor. Nessas horas, claro, "metem a viola no saco" e ficam mudos. Não estou mais no grupo para saborear mais esse momento. Repito, ele, outros menos odiosos, somem mesmo, é como se futebol deixasse de existir.

Vinícius Júnior sempre foi craque, imprescindível, desde os tempos de reserva do Flamengo, técnicos covardes e obtudos retranqueiros não sabiam, mas com 18, 19 anos, já era para ser titular com rodagem e muitos jogos. Assim como no Real com o imbecil do Zidane que o tirava do time mesmo quando ele dava show ao entrar. Nunca vi um cara inteligente tão burro. Contrasenso? Não meu, do Zidane. Evidente sempre foi para mim o que o brasileiro precisava era ser posto em campo para jogar, e bola.

E não se enganem, pode sim sumir de outros jogos, podem acontecer partidas que os haters, assim como os bolsominions que não se convencem, vão voltar a afirmar que ele não joga nada, mesmo contrariando opiniões incontestáveis como a de Tostão, por exemplo. Isso se dará se a bola não chegar nele. Se os treinadores fizerem assim como o Tite que o convovou para ficar no banco e a única vez que o escalou foi para voltar e marcar. Crime capital.

Se Tite tivesse coragem, já pensaram, Raphinha, que me conquistou, de um lado e o Vinícius Júnior do outro? A bola chegando de Neymar, de Paquetá, de Gerson, duvido que alguma retranca se sustente. No entanto, difícil acreditar que o treinador brasileiro venha a descobrir essa obviedade.

A inveja

Um temor vou confessar: que o francês Benzema, mal caráter como já mostrou que é, fique com inveja do Brasileiro, como já demonstrou ter esse sentimento em jornadas passadas, atrapalhe a ascensão fantástica do garoto.

A piada

Na sexta-feira (8), a revista France Football divulgou em seu perfil do Twitter os 30 finalistas ao prêmio Ballon d’Or, que elege o melhor jogador do mundo no ano. O vencedor será revelado dia 29 de novembro. Neymar e Jorginho estão na lista, além dos destaques do futebol europeu, que foram escolhidos por 180 jornalistas internacionais.

Um monte de murrinha na lista. Dos 30, não tenho nenhuma dúvida, não tem dez que mereça mais, nesta temporada, que o Vini.

*Foto: twitter oficial do Real Madrid

viniJR_09

Tags: coracao hater raphinha tite vincius junior
A+ A-