Desportivo Rio Grande-APAB/RN vai disputar a Superliga C de voleibol

Edmo Sinedino,

riograndV_09Desportivo Rio Grande-APAB/RN vai disputar a Superliga C de voleibol

A equipe potiguar vai participar no masculino, em Natal, a partir desta terça (13), e no feminino, que terá a largada em Campina Grande, dia 21.

Aconteceu ontem, segunda-feira (12) a apresentação das equipes do Desportivo Rio Grande-APAB que irão disputar a terceira edição da Superliga C de voleibol nos naipes masculino, de 13 a 17 de outubro, em Natal, e feminino, de 21 a 25, em Campina Grande-PB. O evento marcará o retorno das competições de quadra organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A apresentação das duas equipes do Desportivo Rio Grande será às 17h30, no ginásio do Centro Educacional Teresa de Liseux, em Nova Parnamirim. O técnico do time masculino, Arthur Sousa, contará com elenco de 16 jovens atletas prata da casa para lutar por uma vaga na Superliga B de 2021. "Nosso objetivo é colocar nossas jovens promessas do voleibol potiguar para rodar, ganhar experiência e claro lutar pela classificação", disse Arthur.

A base do time é formada por atletas que fizeram parte da seleção estadual de 2019 e um dos destaques é o ponteiro Gabriel Mesquita, de 17 anos, recentemente convocado para fazer parte da Seleção Brasileira Sub-19. O grupo também recebeu o reforço de jogadores do interior do estado, entre eles o central Alisson, de Pau dos Ferros, e os irmãos gêmeos Guilherme e Gustavo que vieram de Caicó e atuam na posição de ponteiros.

"O Desportivo Rio Grande possui atletas com perspectivas de seguir carreira profissional, pois o atleta potiguar de voleibol tem talento e é valorizado no mercado brasileiro", disse Arthur que já revelou jogadores como Caio Felipe, levantador do Sesi-SP, que disputa a Superliga, e Gabriel Souza, central do Itapetininga-SP, que atua na Superliga B.

A Superliga C naipe masculino reunirá 28 equipes divididas em cinco grupos nas sedes de Joinville (SC), Goiânia (GO), Araçatuba (SP) e Rio de Janeiro (RJ) e Natal (RN), todos na busca por uma das cinco vagas disponíveis para a Superliga B 2021. O Desportivo Rio Grande-APAB está no Grupo B ao lado do Vôlei UNIP/Fortaleza-CE, Sport Club do Recife-PE e Santa Cruz Vôlei Clube/PE.

O jogo de estreia será nesta terça-feira (13), contra o Santa Cruz, às 17h, no ginásio do Sesi Clube. Na segunda rodada, quarta (14) enfrenta o Sport Club do Recife e na última, dia 15, encara o Vôlei UNIP. Os dois melhores de cada grupo se classificam às semifinais, no dia 16. A grande final acontece no dia 17, às 16h, no Sesi Clube.
O time feminino do Desportivo Rio Grande está no Grupo A ao lado do Clube Campestre (PB) e Foz do Iguaçu/SME.

Pela fórmula de disputa, os dois melhores avançam para a fase semifinal. A decisão acontece no dia 25 de outubro e o campeão do Grupo 1 garante acesso à Superliga B 2021. A sede em Campina Grande terá na primeira rodada, no dia 21 de outubro, o duelo entre o Desportivo Rio Grande-APAB e o Foz do Iguaçu/SMEL, às 17h30.

Foto e texto: assessoria de imprensa/Fábio Pacheco

Tags: feminino grupo masculino natal riogrande sesi superliga
A+ A-