Desfalcado de jogadores de criação, ABC fica no empate diante do Potiguar

Edmo Sinedino,


O ABC ficou no empate sem gols diante do Potiguar, no duelo realizado na tarde deste domingo, no estádio Barrettão, mando do time de Mossoró, já que o Nogueirão está interditado por ação da Justiça. Com o resultado o alvinegro de Natal chega a nove ponto e se mantém na liderança do Grupo 4. O Time Macho permanece na quinta posição, agora com seis pontos.

Ficou evidente que o ABC sentiu, e muito, a ausência de seus principais criadores - Jailson, negociado, João Paulo, suspenso, e Berguinho, machucado. O poder de criação da equipe caiu muito e ficou na dependência de Lelê e dos volantes Valderrama e Tibiri, que saem um pouco mais para o jogo. Isso, evidente, comprometeu também a passagem dos alas.

As bolas chegaram pouco trabalhadas na frente e o ataque formado pela dupla Hiago e Kesley não mostrou competência. No segundo tempo, Francisco Diá fez entrar Ivanaldo, meia, para dar mais qualidade ao meio-campo, no lugar de Bruno Souza, além de trocar a dupla da frente, entraram Felipe Alves e Thyago, no entanto, nada aconteceu.

As melhores situações de gols foram criadas pelo ABC, em jogadas individuais, uma delas do zagueiro Vinícius Leandro, em outra o Ivanaldo, mas foi muito pouco.

O técnico Francisco Diá admitiu que a equipe não rendeu o esperado:  "ABC não foi bem. No primeiro tempo, o adversaíro congestionava o meio-campo e marcava a passagem dos alas bem atrás. O nosso time, sem criatividade, pouco fez. No segundo tempo melhorou, mas não o bastante, ainda conseguimos criar duas boas oportunidades de gols, e foi só", disse

O treinador falou sobre a perda de peças. "Ah, o time sentiu demais as ausências de João Paulo e Berguinho, sem falar em Jailson e Paulo Sérgio, quando a gente conseguia criar uma verdadeira avalanche. Vamos vez contra o Coruripe, se conseguimos melhorar com a volta do dois dois - JP e Berg", encerrou.

O ABC jogou com Rafael, Pedro Costa, Richardson, Vinicius Leandro e Dieyson; Sousa Tibiri, Valderrama, Bruno Souza (Ivanaldo) e Lelê; Hiago (Felipe Alves) e Kesley (Thyago).

Tags: abc jailson joao paulo paulo sergio potiguar
A+ A-