Definidas as datas das oitavas de final da Série D; América quer liberação de público para duelo de domingo

Edmo Sinedino,

As datas e uma explicação. A CBF definiu as datas dos compromissos de ABC e América, claro, o que nos interessa, dos jogos das oitavas de final da Série D.

Os dois jogam domingo, dia 26, o América em casa, Arena das Dunas, às 16; o ABC fora, às 15h. Minha nossa! 15h no sol de Piripiri, onde normalmente o termômetro bate a casa dos 37 graus e essa é a previsão para domingo, 26, dia da partida contra o alvinegro, na Arena Ytacoatiara.

O 4 de Julho, para refrescar a memória, foi o time que, na Copa do Brasil, venceu o São Paulo em sua Arena, 3 a 2, e tomou uma goleada de 9 a 1 no duelo da volta, no Morumbi.

Os jogos da volta estão marcados para o mesmo dia 3 de outubro, domingo, ABC em casa, às 16h; América em São Luís, às 15h.

Público

O América está tentando viabilizar a volta do público para a partida deste domingo, oitavas de final. O clube está com todo o protocolo de segurança mécida pronto e espera o aval da CBF. existe até a possibilidade da direção entrar com uma liminar junto ao STJD. Vamos esperar e ver.

Explicação

Agora, por último, a explicação, esclarecimento que prometi no começo da postagem. Não é verdade que América e ABC vão se enfrentar nas quartas de final (decisão da vaga), claro, se passarem pelos rivais das oitavas. Não é o chaveamento que decide. Os oito clubes que passarem para a próxima fase se enfrentarão por definição de melhor campanha: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Veja abaixo a situação hoje.

classfica_09

*O Guarany de Sobral venceu o Galvez, 2 a 0 (primeira partida no Acre terminou 0 a 0 ) portanto, subiu para a terceira posição geral com 32 pontos. O Galvez, claro, está fora da competição.

Tags: america chaveamento liberacao protocolo publico
A+ A-