Curtinhas do ano novo

Edmo Sinedino,

A solução caseira

Todos os anos, quase todos os treinadores que chegam de fora, esse ano apenas um, pois o Moacir Júnior só continua, sempre falam em aproveitar categorias de base e apostar em jovens valores. Balela! Pelo que vi até hoje, isso só acontece quando não tem ninguém. As chances que são dadas não passam de pedaços de partidas, 15 minutos em uma, 20 em outra, e se não jogar muito, marcar gols, de preferência, estão fora, esquecidos. Tanto ABC como América, tenho certeza que quase todos os outros, têm atletas da base com potencial para serem titulares, mas o que vemos é a repetição de "contratação em massa". Acho que, principalmente, as equipes interioranas, de poucos recursos, deveria, montar equipes baratas e com jogadores da cidade e da região, mas uma base formada, vinda, de um trabalho continuado, de meses e anos, mas isso nunca acontece. E claro, isso serviria também para ABC, América e Globo. Aliás, Globo e Santa Cruz são os únicos que realmente escalam jovens valores, não por menos que estão crescendo. Infelizmente, nem mesmo com os torcedores a gente pode contar, a maioria tem orejiza aos jovens valores, alguns adoecidos até fazem campanha contra.

Favoritos?

ABC x Globo, Potiguar de Mossoró x Santa Cruz, Força e Luz x ASSU e Potyguar de Currais Novos x América. Os jogos de domingo na largada. Quem são os favoritos? Quem vence na largada e qual sua posta, torcedor, para o campeão? Pena não ter visto em ação, nada além de ABC e América, por isso não opino, agora, sobre favoritismo. Entre os times de maior torcida, de longe, hoje, o mais arrumado e pronto me pareceu o ABC. O treinador Renatinho precisa ainda de bons reforços.

Treinadores

Se inicia a semana da largada de nosso Campeonato Nota Potiguar 2022. A boa novidade, já comentei outras vezes, o fato de seis treinadores potiguares trabalhando, apenas ABC e Potiguar de Mossoró com comandantes de outros estados. Moacir Júnior é mineiro de Curvelo e o Joel Cornelli, do Time Macho, é gaúcho de Encantado. O América tem Renatinho Potiguar, o Força e Luz com Eugênio Gomes, o potyguar de Currais Novos dirigido por Hígor César, o ASSU tem Mirabor Rocha e o Santa Cruz quem assumiu foi João Paulo. O Globo, campeão, tenta o bicampeonato com o mesmo Hugo Chacon. Isso é muito bom, e boa sorte a todos.

Amistosos

Além do amistoso do ABC, diante do Spartax/PB, que falei muito, Potyguar e Globo também entraram em campo na semana passada. O time de Currais Novos bateu o Desportivo Big Bom de 3 a 0, gols de Thiago Potiguar (2) e Victor Féliz. O Águia empatou em Campina Grande, 1 a 1, diante do Campinense. Chaparral marcou para a equipe potiguar, Pedro para os paraibanos. 

Reforço

O Potiguar de Mossoró, alegando desgaste, cancelou o amistoso que estava marcado contra o Força e Luz, quinta-feira (30). A equipe anunciou mais um reforço. O atacante Wilker, de 23 anos, que tem passagens pelas categorias de base do Athletico/PR e já defendeu o América/SP, Rio Preto/SP e Olimpia/SP. Ele estava no Guarany de Sobral/CE.

O Bicão pirata

Mas rapaz, o Bicão que se diz conselheiro do Flamengo, vejam só, andando por aí com uma camisa pirata!? Amigo de todos os presidentes que passaram pelo Flamengo, até mesmo os que comandaram o clube antes dele nascer, o Bicão não deveria, como conselheiro, dar essa mau exemplo. mas eu entendo, ele só copia seu ídolo, o genocida presidente Bolsonaro.

Virose

Só amanhã, após a reapresentação, é que teremos novidades sobre os atletas do América (e Renatinho Potiguar) que arriaram por causa da gripe/virose. DM do clube terá um retorno mais preciso da situação na última semana de treino antes da estreia no estadual. Informações do meu colega Mállyk Nagib.

Morreu

O empresário Juan Figer morreu nno último dia do ano de 2021, na sexta (31), aos 87 anos, após sofrer uma parada cardíaca. Figer foi um dos mais importantes agentes de seu setor e ganhou destaque no Brasil nos anos 1980, inclusive envolvido em muitas polêmicas.

Jesus e o Galo

O que danado o Jorge Jessu quer da vida? Estão falando que ele não estaria nada disposto a dirigir o Atlético Mineiro em 2022. O Galo, que já disse que fica refém dele, se volta para Carlos Carvalhal, outro portuga. De Jesus, se comenta que, no Brasil, ele só aceita Flamengo ou Seleão. Eu não acredito nisso.

Paulo Sousa

Paulo Sousa, contratado pelo Flamengo, interessante, tem um currículo não muito atraente. Os times mais fortes que treinou Leicester, Inglaterra, Basel, Suíça, Fiorentina, Itália e Bordeaux, França. Títulos somente em passagens por clubes da Hungria, Israel e Suíça. Muito pouco para o tamanho do Flamengo.


Tags: campeonato flamengo galo jesus sousa treinadores
A+ A-