Curtinhas deste sábado

Edmo Sinedino,

A peixeira de "Minha Rosa"

Alecrim. 1979, meu primeiro ano no time verde. Ticão, o avô de Matheus Matias, era barra pesada. Sábado, depois de um recreativo, a diretoria iria dar um vale para a rapaziada. Ticão com um embrulho comprido debaixo do braço andava pra lá e pra cá. Eu, curioso, me dava bem com  ele, perguntei: "Minha Rosa (ele chamava todo mundo assim e eu o imitava) que pacote é esse aí", e ele: "daqui a pouco eu digo Minha Rosa", me respondeu. Foi chamado. Entrou na sala, demorou um tempinho e saiu sorrindo contando o pacote de dinheiro. Ele veio até a gente, estávamos uns quatro ou cinco esperando a vez, e disse: "cheguei na sala, olhei pra eles e disse que queria receber o meu todo. Disse isso e coloquei essa "bichinha" em cima da mesa", e desenrolou uma peixeira daquelas de não sei quantas polegadas...desceu as escadas todo contente. "Vou fazer e feira com minha "nêga véia..."

Primeira semana

O América encerrou a primeira semana de pré-temporada na manhã deste sábado (4) com trabalhos técnicos no campo 1 do Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. A movimentação contou com a presença do presidente Souza que conversou com o grupo antes dos trabalhos e acompanhou de perto o treinamento. Os atletas terão o domingo (5) de folga e retomarão a preparação na segunda-feira (6). A novidade no rubro é a possibilidade da equipe fazer alguns jogos no barrettão ou Nazarenão A Arena América aina não tem prazo para liberação.

A vingança

O Corinthians recebe o Grêmio na Neo Química Arena neste próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e será a "revanche". O Imortal venceu o Timão na última rodada em 2007 decretando o rebaixamento. Se o Grêmio perder a partida está rebaixado.

Consolo

Pense num consolo. Uma longa carta de agradecimento a esse perna de pau que teve sorte de estar no time certo, nas horas certas. Importante para as conquistas? Para mim só nas entrevistas. Uma gestão minimamente séria, uma comissão técnica que procurar o melhor certamente não apostaria fichas no Felipe Melo. Um jogador limitado, violento, falastrão e com vários jogadores melhores que ele no elenco. As loas são livres para ele não atirar contra o time, só isso. Mas não faltam cegos no futebol brasileiro para acreditar em ex-jogadores em atividade. Parece que ele vai fazer companhia a outro ex no Flu, o Fred.

Leão na história

O Fortaleza fez história em 2021 ao ser o primeiro nordestino a conquistar vaga na Libertadores através da Série A por pontos corridos. O time cearense é o quarto da região a disputar a competição internacional - Sport, em 2008 (campeão da Copa do Brasil) e o mesmo Leão já havia participado em 1988. O Bahia já esteve três vezes, 1960, campeão da Taça Brasil, 1964, vice da mesma Taça, e 1989, por ter sido campeão brasileiro em 1988. Outro nordestino, o Náutico, disputou a competição em 1968, por ter sido vice da Taça Brasil de 1967.


Tags: felipe melo minha rosa peixeira vale
A+ A-