Curtinhas deste domingo

Edmo Sinedino,

Os treinadores

Eu tava vendo aqui absurdos do futebol do Brasil. Imaginem aí o mal que os treinadores, ao longo dos anos, têm feito ao futebol do Brasil. Vou falar de 1978. O milico Cláudio Coutinho, além de não convocar Marinho Chagas, acreditem, ainda deixava no banco de reservas os jogadores Zico, Reinaldo, Toinho Cerezo e Nelinho. Esperar o quê dessa seleção. A mídia, controlada pela ditadura militar, ainda veio com a história de campeão moral. Emapatou com a Suécia, 1 a 1, com a Espanha, 0 a 0, 1 a 0 sobre a Áustria. Venceu o Peru, 3 a 0, empatou com a Argentina, 0 a 0, com esses monstros no banco, e na disputa do terceiro lugar venceu a Itália, 2 a 1.

Zé Eduardo de volta

Zé Eduardo está de volta ao América. O atacante, cujos direitos federativos pertencem ao Cruzeiro, já gravou vídeio conclamando a torcida a comparecer nesta segunda-feira, na sede social para o "começo de um novo tempo", ação de marketing que tem como destaque maior o presidente Souza, sem dúvida, o maior astro da história do América Futebol Clube em todos os tempos. Zé Eduardo vem emprestado, o time mineiro paga 50% dos seus salários. Quando esteve no América viveu ótima curta fase fazendo gols, espero que tenha a mesma sorte.

Corinthias e ABC no beach soccer

O ABC fez a decisão da 3ª colocação no Brasileirão de Beach Soccer neste domingo (5), contra o Sampaio Corrêa/MA, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), e venceu por 4 a 2. Zé Lucas (2), Jeferson Pitimbu e Diego Maradona marcaram os gols abecedistas, enquanto Igor e Datinha fizeram para o adversário. O outro representante potiguar, Corinthians, perdeu a decisão para o Anchieta de 7 a 2. Não brilhou a estrela do Edson Hulk. O irmão de Erick Varão, bem marcado, anotou apenas um gol, mas foi o artilheiro da competição - 7 gols. O ABC teve a revelação do campeonato, o Miguel Júnior.

Mbappé manda?

E esse Mbappé...já pensaram se essa banca toda fosse de Neymar ou Vinícius Júnior, o outro brasileiro, o que os haters não estariam falando. Ele quer simplesmente a saída do treinador Pochetino (caldinho de biloca) e do Leonardo. Só isso. O danado disso tudo é que acabo concordando. Esse Leonardo "certinho", esse tipo de gente eu não confio. Os que conheci eram todos artificias e falsos, além de traíras quando jogadores.

A murrinha

Felipe Melo saiu e parte da torcida lamenta, mas outra festeja. Não sou torcida verde, mas estou deste lado. O antifutebol deixa o Palmeiras e, quem sabe, o retranqueiro dê mais chances aos meninos. Mas, duvido, vai pedir duzentos reforços. A torcida chama a presidente Leila Pereira de "Tia" Leila e também pede a ela a saída de luiz Adriano.

Triste

O lateral-esquerdo Ramon, do Flamengo, se envolveu em um acidente neste sábado (4), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ao atropelar um ciclista, que não resistiu e morreu. De acordo com o site "Globoesporte.com", a vítima é Jonatas Davi dos Santos, de 30 anos. O acidente aconteceu por volta de 20h30 deste sábado. Ramon chamou a ambulância e solicitou atendimento à vítima de forma imediata.

Bahia respira

O Bahia conseguiu vitória importante na sua luta contra o rebaixamento. Com dois gols do atacante Gilberto, e tendo Rodriguinho de titular, a equipe bateu o Fluminense e decide sua sorte na última rodada. O tricolor saiu da zona de rebaixamento, mas ainda corre sérios riscos e precisa vencer o clássico do Nordeste diante do Fortaleza, na última rodada, fora de casa. Se empatar terá qua contar com tropeços de Grêmio, Cuiabá ou Juventude, pelo menos dois deles.

GP da Jeddah

Emocionante, maluco e polêmico expressões que definem bem o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, ocorrido na tarde deste domingo em Jeddah. Depois de muita confusão, a prova acabou com vitória de Lewis Hamilton (Mercedes), que encostou de vez em Max Verstappen (Red Bull) na liderança da tabela - o holandês acabou em 2°. Agora, os dois têm 369,5 pontos - Verstappen lidera no quesito de desempate por ter vencido mais GPs que o rival até o momento. A decisão do título, portanto, fica para a semana que vem, em Abu Dhabi.

Os blogs

Os blogs, não posso ler, não dá para pagar tantos, por isso vejo as manchetes e analiso. O Renato Maurício Prado, o cara mais amargo e sem noção que vejo. A manchete dele: "juntar Pedro e Gabigol é missão do novo técnico". Ele não sabe que os dois não podem jogar juntos. Se jogarem é prejuízo. O débil mental do Milton Nevez diz que o Galo de Cuca venceria o Fla de Jesus. Só em sua treloucada opinião. Mauro César destaca que o Fortaleza deixa grandes para trás e se firma como maior do Nordeste, concordo. E ainda mais com Milly Lacombe, quando ela mancheteia que o machismo a faz, algumas vezes, querer desistir do futebol. Realmente. Pior que ainda tem muito mais  coisas. Por fim, Marília Ruiz manda se tratar quem não se convenceu que o Galo é o melhor do Brasil.

Instagram

Aos meus amigos que me seguem no instagra @sinedinoedmo o lembre de que gravei vídeo escolhendo os melhores da temporada no futebol do RN. Acessem e comentem. Breve escrevo e gravo sobre os melhores do Brasil.


Tags: bahia leonardo mbappe souza ze eduado
A+ A-