Curtinhas desta terça-feira

Edmo Sinedino,

Matheus Matias

Tudo depende do Corinthians. Apesar de fazer tempo que não brilha, não realiza um trabalho de destaque em muitas passagens, mesmo assim ainda apoio a contratação do atacante Matheus Matias. Eu sempre acredito que o bom jogador pode dar a volta por cima, mas tudo tem um limite. Chega a um ponto, faixa etária, por exemplo, que não dá mais. Matheus, no entanto, ainda é um jovem jogador. O neto de Ticão depois que despontou no ABC, contratado pelo Timão, onde nunca foi aproveitado e depois foi emprestado para o Ceará, Avaí, Oeste, São Bernardo, Paraná e retornou ao Timão. Quem sabe um recomeço no alvinegro em sua terra não seria a solução.

Restrições

O técnico do ABC, Moacir Júnior está no Rio, finalizando curso, e a impressão que passa é que ele não participa do processo de montagem do novo time. Tenho muitas, mas muitas restrições ao treinador alvinegro.

Brasil olímpico

O nosso Ítalo Ferreira foi o segundo mais votado no Prêmio da Galera. Ele perdeu para Fernanda Garay, do voleibol. No entanto, claro, foi o destaque na sua modalidade.Richarlison, artilheiro na conquista do segundo ouro foi escolhido como maior destaque do futebol olímpico.

souza321_09

Souza fala

“Por eles que assumi essa responsabilidade, por eles que vou trabalhar para reerguer esse clube e com eles que vamos conseguir”. Palavras de Souza durante o evento que marcou a largada dos novos planos de associados do clube. Festão.

Favoritos

Interessante como os comentaristas, os mais conhecidos e festejados são dados a repetir velhas fórmulas de análises. Para a maioria, está decidido, os favoritos em 2022 são Atlético Mineiro, Palmeiras e Flamengo. A coisa, eles deveriam saber mais que ninguém, não é assim tão simples.

O amargo

David Luiz expõe gatos gordos e mimados do Flamengo. A manchete do blog do jornalista que odeia jogadores, Renato Maurício Prado, como sempre detonando. Esse cara se alimenta de ataque aos jogadores.

O nada sabe

O Milton Neves sobre a permanência do reinador:

Ceni tem que cobrar a diretoria para que aconteça uma profunda reformulação neste elenco molenga e acostumado a perder. Já está provado que o problema no Morumbi não é técnico, e sim um grupo para lá de acomodado.

Prercebem quando o cara nada sabe de futebol. Para ele só vale se consegue algo se montar um time milionário. Mediocridade. O São Paulo tem sim elenco para ser competitivo, não sei se Ceni merece a confiança de continuar no comando.

Viralatice

Não entendi a viralatice de dois caras que gosto, e acho que entendem de futebol. André Rizek e Casagrande. Eles disseram que William joga no estilo Premier League, já os outros, de Brasileiro. Renato Augusto, Roger Guedes, até o menino GP, jogam em qualquer time da Premier. E lembrando que o futebol "premier" de William nos fez fracassar na Copa do Mundo em que participou, e decpecionou.

Homofobia

Vi no Globo esporte nacional. O Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ acionou oito clubes brasileiros no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por atos de homofobia praticados pelas respectivas torcidas. As equipes denunciadas foram Atlético-MG, Ceará, Corinthians, Fluminense, Internacional, Náutico, Paysandu e Remo.

Hulk no Flamengo

Edson Hulk, natural de Touros, irmão do meia Erick Varão, destaque de nossa temporada no futebol, foi contratado pelo Flamengo de futebol de areia. Notícia publicada no Globoesporte local. Hulk defendeu o Corinthians na última edição do Brasileiro de Beach Soccer e foi o artilheiro, apesar de sua equipe ficar com o vice-campeonato. O atleta potiguar é figura certa também na seleção brasileira.


Tags: america edson hulk matias moacir junior souza
A+ A-