Curtinhas desta segunda-feira

Edmo Sinedino,

Com medo da morte

A historinha é de meu Newron Lima, "Mirto",  querido amigo-irmão, companheiro de bola no Alecrim, master do ABC e peladas. Ele conta: todo dia mamãe ligava pra mim, e era sempre para falar de algum conhecido do bairro das Rocas que morreu. Foi praticamente um mês inteiro assim. Quando o telefone tocava e via o nome "mamãe" eu já sabia: morreu outro, que fase triste! Com muito trabalho e resolvendo outras coisas, já fazia um bom tempo que não aparecia lá em casa para fazer uma visita a ela. No último telefonema, chateada, ela perguntou quando eu ia aparecer. Não contei conversa e usei a desculpa que me pareceu mais apropriada: Mamãe deixe passar essa onda de mortes por aí que apareço, vai que 'ela' se engraça de mim na visita...

Thiago Potiguar

Craque da conquista da Série B e o acesso, o meia bom de bola Thiago Potiguar acerta sua permanência no Potyguar de Currais. Certamente, o treinador Hígor César deve ter se empenhado muito para a renovação do vínculo. Outros jogadores que gosto no time, o volante Jadson e o atacante Stoni (não sei se o nome é assim).

caras novas

O time rubro, América, que apresentou nove reforços ao público hoje, deve oficializar mais dois. O goleiro Bruno e o atacante Mayco Félix. Entre os reforços não figurou, até agora, o nome de Wallace Pernambucano não foi mais lembrado.

Tiago Orobó

Lembrei hoje do atacante Tiago Orobó, aquele que o América ajudou a subir, criar nome. Ele foi para o Fortaleza, depois foi para a Ponte Preta, ainda passou pelo Londrina e está no Al-Jabalain da Arábia Saudita. Me parece, não sei lá no Oriente, mas o gols haviam sumido, ficaram no América.

Sai Renato e...

Flamengo tem Marcelo Gallardo, do River Plate, como nome favorito para a vaga de Renato Gaúcho. Nomes europeus também são avaliados e as apostas estão descartadas.

Não tem brasileiro na lista, aliás, daqui a pouco vamos ter somente estrangeiros em nossos grandes clubes. Viralatice total.

Deyverson dá exemplo

"Se fosse eu falhando e ele fazendo o gol, imagino que ele também ficaria feliz. Espero que as pessoas entendam que futebol é de altos e baixos. Espero que ele se recupere o mais rápido possível. Espero que ele seja abençoado e mando uma mensagem de carinho para ele. Não o conheço, mas desejo tudo de bom para ele", disse o atacante Deyverson. 

Muito bonito o gesto do palmeirense num futebol em que a gente se acostuma em ver as cretinices de Felipe Melo e Cia..

Mundial

Nesta segunda-feira, a Fifa sorteou as chaves do Mundial de Clubes de 2021, que será disputado entre 3 e 12 de fevereiro de 2022, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras, campeão da Conmebol Libertadores, e o Chelsea, vencedor da Champions League, começam a partir das semifinais. O Verdão pegará quem passar de Al-Ahly x Monterrey, enquanto os Blues encaram o ganhador do duelo entre Al-Hilal e Al-Jazira x Auckland City.

Será que o Palmeiras vai se redimir do fiasco. Não duvido. O treinador que joga por "uma bola" ainda estará no comando?

Neymar em má fase

Nesta segunda-feira, o PSG comunicou que o atacante Neymar teve lesão nos ligamentos do tornozelo e será desfalque por um período oito semanas. Portanto, o brasileiro só retornará aos gramados em 2022. O camisa 10 se machucou durante jogo contra o Saint-Étienne, no último domingo, pelo Campeonato Francês.

Mais uma situação difícil que jogador brasileiro terá que passar. Os tempos têm sido duros para o cria do Santos.

Messi pela sétima vez

Lionel Messi é o grande vencedor do prêmio "Bola de Ouro", da revista France Football, pela temporada 2020/21 do futebol europeu. O atacante terminou a eleição do tradicional veículo esportivo francês à frente de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e Jorginho, do Chelsea. Ele foi o escolhido em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021.

O polonês Lewandovski, acho eu, merecia bem mais. Assim como não cabe o Neymar não figurar sequer no Top 15. Discriminação e perseguição total do mundo da bola.

Bodes expiatórios

Nesta segunda-feira (29), o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, confirmou em coletiva os nomes que formam a ‘barca’: Léo Gomes, Guilherme Guedes, Paulo Miranda, Jean Pyerre, Léo Pereira, Éverton e Luiz Fernando.

Ele afirma que não, mas isso nada mais é do que uma escolha de "bodes expiatórios" junto aos torcedores. Os dirigentes de futebol sendo dirigentes.


Tags: mamae messi meymar newton lima rocas
A+ A-