Curtinhas desta quinta-feira

Edmo Sinedino,

Ingratos torcedores

Como já narrei na matéria fui ao jogo-treino do ABC. Lá, três torcedores falando horrores do goleiro Welligton. Fuquei me perguntando se os caras estavam me testando, mas acho que não. Um senhor dizia que ele era de "regular para ruim". O outro que ele foi o culpado pelo alvinegro perder o Estadual. Insanidade tem nome. Jesus amado. Que loucura! E tudo isso sabem o motivo? Ele é cria do ABC e queria se valorizar, de forma merecida. O mesmo que colocou a culpa na perda do título disse que os três goleiros do elenco de hoje são melhores. Nem de longe. Comprovei. O Matheus, achei fraco e o Pedro Paulo ainda verde. No jogo-treino os dois cometerem erros em quesitos que os críticos diziam serem eles melhores. Loucura! Ainda bem, pelo menos um outro senhor, do meu lado, reconhecia o valor de Welligton. Esqueci de dizer que um dos críticos é um costumeiro "secador" das bases do clube e...Bolsominion, claro. Cegos, ingratos torcedores.

Elyezer não vem

Ainda de ABC...já escrevi, falei, gravei vídeo que pode ser que esteja me repetindo, informo que Elyezar, volante, não vem mais. O ABC vai em busca de outro nome, um cara com passagem pelo Santa Cruz de Recife. Me disse o diretor de futebol Gustavo Cartaxo.

Copinha

Segundo Cláudio Porpino, diretor de marketing do ABC, incentivador das bases, está tudo ok com a meninada que estava com surto de gripe. Todos liberados e viajam nesta sexta-feira rumo a São Paulo para a disputa da Copinha. Eles vão voar. Boa sorte, meninada!!!

Coutinho no Fla

Philippe Coutinho R$ 19 milhões de reais por ano. E o Flamengo quer trazê-lo. Para ele jogar aquela bolinha da Copa e fazer apenas dois gols na temporada, como aconteceu no Barcelona?

So parecia

Coutinho é do time daqueles que pareciam ser diferenciados, mas que ficaram na promessa. Paulo Henrique Ganso, que era genial; Robinho que era minha alegria vê-lo jogar e o Alexandre Pato, artilheiro nato. Todos ficaram apenas na expectativa. Muito triste isso. O Brasil está precisando se novos alentos. Quem sabe, Vinícius Júnior e Raphinha?

Murrinha cara

Diego Costa fazendo graça dizendo em redes sociais que só paga por cerveja gelada (na foto) e olhe lá. Enquanto issso, Corinthians e Atlético Mineiro brigando por essa murrinha...

Globo sem notícia

Eita futebol difícil! O Globo faz amistoso em Campina Grande, ultimo do ano, empata de 1 a 1 com o Campinense, que ascendeu às Série C, e nas redes sociais do clube não tem uma informação sequer. Vamos profissionalizar minha gente! Informação é valor agregado. O Campinense, como empatou em casa, colocou duas linhas só.

Pontos corridos na C

O Campeonato Brasileiro da Série C pode ter formato de pontos corridos a partir de 2023. A Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) vai sugerir uma alteração na competição para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os pontos corridos já são aplicados nas Séries A e B do torneio nacional. A informação foi publicada pelo presidente da ANCF, Francisco Battistotti, em entrevista à CBN Diário. 

CSA quer a A

O Centro Sportivo Alagoano informa que está observando todas as notícias e movimentações envolvendo uma possível perda de pontos de uma equipe que disputou a Série B, em 2021. O Maior de Alagoas, através de seu departamento jurídico, está estudando o caso para obter maiores detalhes e, se for necessário, acionar o STJD, para salvaguardar seus interesses. 

Esse time seria o Avaí e o time alagoano, quinto colocado da Série B, quer abiscoitar essa vaga. Difícil. Nordeste contra o Sul???

Ewerton Paredão

Fui no twitetr do Confiança e minha indignação com as coisas de nosso futebol aumentou. Os caras colocaram um vídeo com defesas espetaculares, lances impressionantes do goleiro Ewerton, emprestado de graça afora para o Confiança, deve ter sido assim no CRB, os clubes que ganham esse reforço imenso pagando apenas o salário do goleiro. Sabe aquela vontade de você dizer um monte de palavrão...Enquanto isso, o América não consegue acesso. Um dos motivos? Falta de um grande goleiro para fazer a diferença na hora decisiva.

O texto diz assim:

Voltando a conhecer um pouquinho dos nossos reforços de 2022, separamos alguns lances do goleiro Ewerton Silva. O paredão está pronto pra vestir o manto azulino e representar o Dragão!

Gilberto deixa o Bahia

Chega ao fim o contrato do atacante Gilberto no Bahia. Uma terceira renovação ficou impossibilitada. O Bahia perde mais um importante valor. O Atleta marcou 83 gols nas temporadas que defendeu o Tricolor.

De Milly Lacombe

CSA, Náutico, Sport, Bahia, Vitória, São Paulo, Corinthians, Santos, Botafogo, Santa Cruz, Náutico e Sport foram alguns dos que ofereceram solidariedade e recursos. Até o momento não vi a CBF se pronunciar ou oferecer ajuda. Vamos torcer para que ela também se manifeste e, pelo menos dessa vez, mostre que está de alguma forma alinhada aos reais desejos, sonhos e conflitos desse país que gosta de se auto-proclamar "o país do futebol".

Sempre na cara dos que não têm vergonha. Sou fã da Milly.


Feliz ano novo a todos os desportistas, amigos, seguidores, pois essa foi a última postagem do ano.

Tags: america goleiro ingratos milly lacombe torcedores
A+ A-