Curtinhas desta quarta-feira

Edmo Sinedino,

Vasconcelos no Bairro Nordeste

Pouca gente sabe, mas o craque Vasconcelos, que marcou época no Alecrim, teve abrigo na casa dos pais de Baltazar Germano, no Bairro Nordeste, onde família tinha uma pequena vacaria e casa espaçosa. Baltazar ficou penalizado com a situação do meia e o abrigou por um bom tempo. "Vascon" depois jogaria no Palmeiras, foi para o Chile jogar no Colo-Colo e lá casou com a filha do presidente. Segundo Baltazar, deve estar morando lá até hoje. "Depois que ele foi para o Chile a gente perdeu o contato, a gente era muito amigo, um cara do bem, mereceu o sucesso que teve", disse Baltazar.

Baltazar Germano

Os 70 anos do mestre Baltazar Germano de Aguiar, um dos maiores jogadores de nosso futebol, depois brilhante treinador e descobridor de talentos. Foi ele que garimpou o nosso gênio Souza, hoje presidente do América.  Parabéns, Baltazar!!!

baltazar_09

Bons reforços

Jefinho, Bileu e Richardson e a tentativa de renovar com Netinho. Boas novas do ABC. Os quatro são nomes que realmente vão fortalecer o elenco alvinegro, sem dúvida. E ainda tem o Zé Eduardo, que a gente não sabe se está pendendo mais para o América ou ABC. Ele fez gols, se deu bem, no time rubro. Futebol tem dessas coisas, e jogador acaba se dando bem com algumas camisas de forma especial.

João Paulo 

O potiguar e cria do ABC, João Paulo, conquistou a Copa do Cazaquistão defendendo o Kairat. A boa novidade é que o potiguar está tendo seus papéis agilizados para defender a seleção cazaqui. Vejam só que ele maravilha! 

O perna de pau

Felipe Melo, aquele que recebe um salário absurdo de R$ 800 mil para a bolinha que joga, dificilmente deve permanecer no Palmeiras. Seu destino deve ser o Inter, e acho quase impossível que ele continue a merecer esse monte de grana.

50 anos

No ano em que o Atlético completaria 50 anos sem título, vejam só a coincidência, o design do troféu terá o tema 50 anos de Brasileiro. Que coisa. O único caneco do Galo foi conquistado em 1971, ainda nos tempos do "Fio de Esperança" Telê Santana como treinador em sua segunda temporada na equipe.

Vini Malvadeza!

A fase do brasileiro realmente é brilhante. Mesmo que ele não tenha feito gol, a jogada do primeiro do Real começou de seus pés. E no segundo tempo ele deu dois dribles desconcertantes nos marcadores bascos que chamaram atenção. O Real venceu o Athletic de Bilbao, 1 a 0.

Impressionante como está jogando o Vini. 

É garantia de alegria, shows de dribles, assistências. E aqueles que diziam que o Vinícius Júnior era um perna de pau...

"Mister"

Segundo o jornal português Record, o empresário Bruno Macedo, que agencia o técnico Jorge Jesus, viajou ao Rio de Janeiro para conversar com a diretoria do Flamengo sobre um possível retorno do treinador. Os gritos de "Mister" voltaram na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na última terça-feira.

Copa do NE Sub-20

O ABC volta a campo nesta quinta-feira (2) pela 5ª rodada da Copa do Nordeste Sub-20. O duelo será realizado às 15h30, no estádio Nhozinho Santos. O alvinegro lidera o Grupo E, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Sport/PE, Floresta/CE e Sampaio Corrêa/MA completam.


Tags: baltazar germano jefinho joao paulo kairat
A+ A-