Curtinhas desta quarta-feira

Edmo Sinedino,

Um gol "sobrenatural de almeida"

O Alecrim tinha um timaço com Odilon, Gilson Lopes, Freitas, Jorge Reis, Geraldo, Elói, Romildo, Newton Lima, Índio, Gilton, Hélio. Esse duelo contra o América não esqueço. Ganhamos, acho, de 5 a 2, mas não recordo com exatidão o ano. Narro um lance desses que a gente não esquece. Recebi bola esticada na esquerda pelo baixinho Odilon, parti com ela dominada e, nem olhei para o gol, confesso, minha visão estava direcionada para Gilson Lopes, que entrava em velocidade pelo meio. Queria fazer a bola chegar na cabeça dele, pois seria gol certo. Meti o pé esquerdo na bola, que não é o meu bom, se fosse ajeitar perderia Gilson e talvez Ivan Silva chegasse na cobertura, a pelota tomou uma trajetória diferente do que eu queria, mas caiu dentro do gol. Um golaço, diga-se. Rafael, goleirão, acreditem, quando a bola passou dele até se pendurou na trave achando que ia fora, nunca esqueço esse detalhe. No final, o repórter ao me entrevistou perguntou se eu tinha visto o Rafael adiantado. Surpreendi ele ao dizer que não, fui cruzar, errei e a bola entrou no gol. Foi assim. Muita gente me gozou por isso...

Jesus brilhou

Gabriel Jesus fez gol e deu assistência na vitória por 2 a 1 do Manchester City sobre o PSG, nesta quarta-feira, pela Champions League. Não deu para o trio Neymar-Messi Mbappé. Jesus saiu do banco para promover a virada. As duas equipes estão classificadas às oitavas de final. Pô, Jesus, faz isso na seleção. Estou sempre torcendo, mas você entrar e decepciona.

RPM rançoso

O Renato Maurício Prado. Rançoso. Esse cara parece ter ódio de jogadores, treinadores, enfim, ele destila ódio e,acho, passou dos limites ao atacar Renato Gaúcho. "Não tem que ficar de papinho com a mão na boca", disse o jornalista. "Durante o jogo, aquilo, para mim, é inaceitável. Se eu fosse dirigente do Flamengo, chamava ele e diria 'Que brincadeira é essa? Você é treinador do Flamengo e fica conversando com o lateral adversário?'

O que esse sujeito queria? Que o Renato desse as costas aos jogadores que, até dia destes, eram de seu grupo. Não pode cumprimentar, conversar com o treinador adversário? E quem conversa hoje nos campos de futebol sem colocar a mão na frente? Esse cara é doente. Aliás, muitos são.

Rebaixamento

Santos e São Paulo, ambos com 42 pontos, correndo, ainda, risco de serem rebaixados. Mas situação pior vive o Grêmio, que está na 18ª posição, com apenas 36 pontos. Querem se nuntar a Vasco e Cruzeiro para formar mais um quinteto de campeões na B?

O doente do vôlei

Milly Lacombe: Quanto mais Mauricio Souza fala, mais covarde ele soa. 

Sem dúvida. Esse cara representa tudo de asqueroso que tomou conta de boa parte da população brasileira, e nem precisa dizer que esse homofóbico também deve ser misógino e um eterno mal resolvido sexualemente. Como não poderia ser diferente é eleitor e admirador de Bolsonaro e sua trupe podre.

Brasil oitavo

As seleções com melhores aproveitamentos no ano de 2021 

1 - Arábia Saudita: 93,9% de aproveitamento 2 -Irã: 93,9% de aproveitamento 

3 - Marrocos: 91,7% de aproveitamento 

4 - Inglaterra: 86% de aproveitamento 

5 - Japão: 83,3% de aproveitamento 

6 - Estados Unidos: 82,3% de aproveitamento 7 - Argélia: 81,8% de aproveitamento 

8 - Brasil: 81,2% de aproveitamento 

9 - Egito: 77,8% de aproveitamento 

10 - Austrália: 76,7% de aproveitamento Coreia do Sul: 76,7% de aproveitamento.

Meninos

Concordo 100% com o jornalista Menon, do UOL. Gabriel Menino e patrick de Paula precisam melhorar, e muito. Mas eu pergunto: o que aconteceu com esses dois execelentes jogadores que eu previa, confessor, até chance na seleção de Tite? Não sei, mas para mim tem dedo de treinador ruim nessa história. Acrescento na queda o nosso Gabriel Veron, que tem perdido espaço para o fraquíssimo Breno Lopes. As contusões atrapalharam, é fato, mas ele precisa despertar também.

América já teve

Ainda de América e das postagens do Gringo. Coincidência passei hoje em frente e do lado do América, o que era o clube. Meu Deus! Condomínios de luxo, academias de luxo, lojas de alto luxo, a sede do América, outrora um dos cartões postais de nossa cidade, humilhada entre tanta grandeza. E sempre que passo ali me faço essa pergunta que ninguem nunca respondeu: o que o América recebeu em troca para ceder espaços tão valiosos. Quem vendeu, negociou, permutou, quando vamos ficar sabendo disso? 

Os melhores e...?

Estou trabalhando e essa semana, aqui no blog, na rádio 96 FM, e no meu instagram, enfim, nas minhas redes sociais, vou divulgar a minha seleção dos melhores da temporada de 2021. Vamos ter também os piores momentos, os maiores erros...aguardem.

Bajulando Bira

Bira para cá, Bira para lá, recordista de ligações, promessas de um ABC maravilhoso, até parece que o clube não tem problema nenhum na visão do "comentador" bajulador. Assim é esse nosso triste futebol. Se Bria for igual a Alex Padang ele vai bater com a cara no muro na hora de "cobrar a conta". Senvergonhice deveria ter limite, mas não tem. Sempre tem espaço para sabujos e cruzeteiros.

Tags: brasil eloi odilon rafael veron
A+ A-