Curtinhas desde domingo

Edmo Sinedino,

Racismo e discriminação social

Duas denúncias de acontecimentos antidesportivos, um deles, caso seja provado, criminoso ato de racismo, aconteceram em torneios realizados dentro da Arena do PSG Academy Natal (os dois retratados em matérias publicadas na íntegra aqui no blog, inclusive a denúnicia já com nota oficial da direção) e isso, evidente, é motivo dea muita preocupação. Neto Ramos, do Projeto Dez na Bola, teve sua equipe de garotinhos de 9,10 anos impedidos de continuar jogando porque o árbitro exigia que um torcedor fosse retirado da Arena porque fez um protesto contra uma decisão sua. O time das Rocas estava vencendo de 1 a 0 e poderia desclassificar o PSG Academy, por isso a desconfiança de suposto favorecimento. Neto, claro, não deixou que seu torcedor fosse expulso, ele não cometeu nenhum crime. A meninada, claro, ficou sem entender o que estava acontecendo e etá em choque até agora. A direção e responsáveis pelo torneio deveriam exigir um preparo melhor dos árbitros escolhidos, no mínimo. Infelizmente, por mais notas que a direção do PSG Academy emita a gente sabe que sempre vai existir esse tipo de gente burguesa e doente. Os "escolhidos", os que acham que podem tudo, e não é assim. Os meninos, educadores, roqueiros, canguleiros, são muito mais gente do que essa raça que discrimina por cor, raça, credo e condição social. São eles, não tenho dúvidas, os responsáveis por esse Brasil atual que nos envergonha.

Vini Malvadeza

E os haters hem? Vinicius Jr. roubou a cena mais uma vez em vitória do Real Madrid e fez com que os jornais espanhóis o colocassem entre os melhores do mundo. Golaço na virada do Real contra o Sevilla, lançamento matou matou no peito, deixou o zagueiro no chão, finta de corpo no segundo e mandou um míssil no ângulo, golaço! E se soubesse chutar?! A imprensa o coloca entre os melhores do mundo no momento. Eu concordo e já sabia que isso podia acontecer. Saí de um grupo por conta de um hater que zombava do garoto revelado pelo Flamengo. O que será que ele está colocando lá? Nada. Deve estar encolhido e repetindo as idiotices de sempre se achando o dono da verdade. Já o meu amigo Conrado (bons debates travamos) ainda o chama de "Fictícius Jr"?

Galo campeão

Se o Flamengo não ganhar do Bahia, o Galo, sem jogar, já é campeão brasileiro. O confronto acontece nesta terça-feira (30), no Maracanã, às 20h. O Atlético fez sua parte e com dois gols de Hulk venceu o Fluminense de 2 a 1 neste domingo.

Deyverson I

O atacante Deyverson, que gosto, acho um ótimo jogador (mais um não bem aproveitado por Abel Ferreira) foi eleito o craque do jogo. Isso não se Arnesto. Que absurdo. O cara só fez o gol e ganha na escolha. Que futebol é esse.

Deyverson II

O jogador também protagonizou a cena mais engraçada do jogo ao cair com o toque do árbitro Nestor Pintana em sua costas. Pediu "falta" do árbitro. Se estivesse perdendo o jogo...

Avaí subiu

Como previ, e acho que quase todo mundo também, o Avaí conseguiu o acesso à Série A junto com Botafogo (campeão), Goiás e Coritiba. O time da Ilha venceu o Sampaio de 2 a 1 jogando em casa. O CSA ficou em quinto. Infelizmente, não subiu ninguém do Nordeste. Caíram dois, Vitória/BA e Confiança/SE, além de Brasil de Pelotas do Sul e Remo do Norte.

Samba x Bola

No duelo dos Amigos do Samba x Amigos da Bola, tudo igual. 60 minutos de bola rolando no Senador João Câmara e nenhum gol. Os atacantes não estavam inspirados. O time do Samba comandado por Debinha Ramos, o da bola por Newtão Lima, Tião, Leó, Fia e eu me arrastando no meio-campo. Foi bom demais.

América se reapresenta

Não sei se mudou, acho que não, mas a reapresentação do América está marcada para esta segunda-feira (29), no CT em Parnamirim. Até agora não foram divulgados os jogadores que reforçam a equipe para 2022. 


Tags: america malvadeza reforcos vini
A+ A-