Curtinhas da segunda-feira

Edmo Sinedino,

Um novo time?

Que estranho. O ABC vai mesmo montar um novo time para 2022. Parece até que ninguém mereceu o respaldo da comissão técnica ou diretoria. Como você deixa de renovar contrato com praticamente todo um time que conseguiu o acesso? Nem mesmo Negueba permanece, pois acabou se transferindo para o Mirassol, o que já estava mais ou menos desenhado a partir do momento que Marcone Barreto cobrou para renovar o empréstimo. E mais uma demonstração de pouco reconhecimento. Até mesmo Wallyson, que a torcida ainda considera seu maior ídolo, pode não permanecer. A direção tem uma nova conversa nesta quarta-feira e seu destino pode ser o futebol pernambucano. O diretor Gustavo Cartaxo justifica as não permanências por conta das dificuldades financeiras e valorização dos jogadores. As contratações, ele assegura, estão sendo feitas com os "pés no chão". É isso. Já estou imaginando quanto o ABC vai gastar para a remontagem do elenco.

Pedida alta

O América encerrou as negociações com o atacante Wallace Pernambucano. Pedida alta. Está certo o clube. Com relação aos jogos do clube rubro, o presidente declarou na Band que vai usar sua Arena América e a das Dunas. Aí mora um perigo, prejuízo grande jogar no elefantão branco que só serve para shows e outras coisas, menos futebol. Pela festa, fotos e vídeos, a largada dos novos planos de associados foi um completo sucesso. Torcida compareceu em peso e demonstra confiança em Souza.

Grêmio ainda respira

O risco de queda do Grêmio para a Série B, no entanto, segue sendo alto: 96,1% de probabilidade, segundo análise da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Para escapar, o Grêmio precisa vencer o Atlético-MG e torcer por dois resultados paralelos (derrotas de Juventude e Bahia) nos jogos Juventude x Corinthians e Fortaleza x Bahia. Será que vai dar?

Diá viaja

O treinador Francisco Diá já está a caminho de Juazeiro, onde inicia a pré-temporada no seu novo clube, na Bahia. Falou das dificuldades de contratação e comentou bem humorado que, coincidentemente, o ABC só contrata jogador que já trabalhou com ele - Richardson, Wesley e o ala Luís Gustavo.

Felipe Melo

Felipe Melo está chateado porque, novamente de godela, perdeu a chance de levantar mais um troféu pelo Palmeiras, o de campeão mundial. E a imprensa trata como se ele tivesse tido grande participação nas conquistas do Verdão. Tanta importância que ficou no banco nos jogos em que o time foi melhor. Ele, notadamente, atrapalha, mas os "analistas" não enxergam. A falta de propoista também o chateou. Nesses dias ele solta o verbo contra todo mundo.

Ceni fica?

Rogério Ceni deixou no ar se continua ou não no São Paulo em 2022. Nesta segunda-feira, logo depois da vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, que assegurou a permanência do time na Série A do Brasileirão, o técnico do Tricolor se esquivou nas perguntas que tratavam da próxima temporada. Será que a direção vai cometer essa tolice. Ceni não tem cacife para ser treinador de ponta no Brasil.

João Gomes x Gabigol

João Gomes e Gabigol tiveram uma áspera discussão durante o primeiro tempo da derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Santos, nesta segunda-feira, no Maracanã. O volante, inclusive, deu um empurrão no atacante, que reclamou após finalização de Gomes defendida por João Paulo. 

Acho esse João Gomes um excelente jogador, muito mal aproveitado no time. No lance, o que o Gabigol queria que ele fizesse? Tinha que chutar sim.

Campeãs gaúchas (foto)

As meninas potiguares Priscila Flor e Bárbara Elen comemorando o título de campeãs gaúchas. As duas saíram do projeto Dez na Bola de Neto Ramos, nas Rocas. Parabéns!!!

*Foto: twitter oficial do Internacional

meninas_09

Mais atraso

Tite pode ganhar um nome de peso para a disputa da Copa do Mundo do Catar no ano que vem. Trata-se de Muricy Ramalho. De acordo com o comentarista Gustavo Zupak, dos canais Disney, o atual coordenador de futebol do São Paulo pode deixar o Morumbi. E o destino seria a CBF.

Essa CBF não tem jeito mesmo. Mais atraso. A seleção precisa de coisas novas, não necessariamente pessoas jovens, mas ideias, e não acho que seja o Muricy quem vai trazê-las para a seleção.


Tags: abc cartaxo ceni felipe melo gabigol joao gomes
A+ A-