Copa do Brasil: depois de 2 a 2 no tempo normal, Fortaleza perde de 10 a 9 para o São Paulo nas penalidades

Edmo Sinedino,

A torcida do Fortaleza, mesmo perdendo, tem motivos de sobras para ter orgulho de sua equipe.  Foi gigante no Morumbi, na partida da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de sair perdendo de 2 a 0, empatou, mas caiu nas penalidades, 10 a 9. Um jogo histórico. No duelo em Fortaleza, placar foi de 3 a 3.

O São Paulo tinha o jogo nas mãos, vencia por 2 a 0 (dois gols de Brenner) na metade final do segundo tempo, e aí viu o Fortaleza reagir e buscar o empate com David e Roger Carvalho nos acréscimos. No segundo tempo, antes de tomar o segundo gol, o Leão do Pici sufocava o adversário no Morumbi.

E foi o São Paulo que se valeu da disputa de penalidades; Uma longa disputa de pênaltis para, com vitória por 10 a 9, garantir classificação às quartas de final da Copa do Brasil na noite deste domingo, no Morumbi. Léo, o Léo Pelé, acertou a última cobrança são-paulina dois dias depois do aniversário de 80 anos do Rei. Gabriel Dias errou para o Fortaleza.

Os pênaltis

Parecia que não ia acabar nunca. Foram impressionantes 20 cobranças até o São Paulo garantir classificação às quartas de final. Juninho, Wellington Paulista, Bruno Melo, Marlon, Max Walef, Yuri César, Paulão, Osvaldo e Roger Carvalho fizeram as primeiras nove cobranças para o Fortaleza. Reinaldo, Tchê tchê, Daniel Alves, Pablo, Vitor Bueno, Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Diego acertaram para São Paulo. Gabriel Dias bateu a última do Fortaleza, e Tiago Volpi pegou. Léo, então, converteu seu chute e garantiu a classificação.

Tags: copa do brasil fortaleza leao pici sao paulo
A+ A-