CBF escala árbitros do "primeiro time" para os jogos de América e ABC na Série D

Edmo Sinedino,

Coincidência. Vi uma atuação do jovem paranaense Paulo Roberto Alves (primeira foto abaixo),  escalado para dirigir Campinense x América, domingo, no Amigão, e não gostei. Fluminense 0 x 2 Fortaleza, e até comentei no meu blog a violência de Fred, agressão no meia Ronald, que ele e a imprensa fizeram vista grossa. De qualquer forma é um árbitro, hoje, quase do primeiro time da CBF.

Entre os jogos mais importantes que dirigiu, e não foram poucos, está o clássico Atlético Mineiro 2 x 1 Flamengo, 10ª rodada do Brasileiro. Foi o árbitro da partida desta quarta-feira (13), Atlético Mineiro 3 x 1 Santos, tendo dirigido também na Série A os jogos Flamengo 0 x 4 Internacional, Sport 0 x 1 São Paulo, Chape 0 x 2 Palmeiras, além da partida do Flu e Fortaleza que já comentei.

Ao todo foram onze jogos do Basilleirão e 2 da Copa do Brasil. Números muito parecidos com o árbitro escalado para o duelo do ABC, no Frasqueirão. Ele apita pela primeira vez na Série D.

Ele terá como  assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos e Sidmar dos Santos Meurer. O quarto árbitro é Leonardo Sigari Zanon. O quinto árbitro, como é de praxe, é da casa, Schumacher Marques Gomes.

O árbitro de vídeo Adriano Milczvski e o Assistente Var, Luciano Roggenbaum, também são da Federação Paranaense. O Observador VAR é o mineiro Renato Cardoso da Conceição.

ABC x Caxias

ABC x Caxias, no domingo no Frasqueirão, novamente com arbitragem do Distrito Federal, repetido a ida em Caxias do Sul.

Savio Pereira Sampaio (segunda foto abaixo) é o árbitro, o homem que decide, tendo como assistentes, antigamente chamávamos de bandeirinhas, Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior. O 4º árbitro é Rafael Martins Diniz. O 5º árbitro é potiguar, Reinaldo de Souza Moura.

O árbitro de vídeo é da Paulista, Márcio Henrique de Gois, assim como o Assistente Var, Fábio Rogerio Baesteiro e o Observador Var, Emerson Augusto de Carvalo. O Analista de Campo para este jogo no Amigão, é o potiguar Luiz Carlos Camara Bezerra.

O Sampaio é ainda mais calejado e conhecido que o árbitro do jogo do América.Ele tem um irmão mais famoso, o Wilton Pereira Sampaio, que já tem mais tempo de estrada, disciplinador, chato, ele tem uma lista de 14 jogos nesta temporada, 11 jogos do Brasileiro, um da Série B e 2 da Copa do Brasil. 
Também é a primeira vez que atua em jogos da Quarta Divisão.


*Fotos: Divulação/CBF

paulorob_09

sampaio_09

Tags: árbitro assistentes bandirinhas jovem paulo roberto
A+ A-