Brasileiros das três séries registram 37 casos de Covid-19; só dois jogos foram adiados

Edmo Sinedino,

CBF levou muita porrada no final de semana e altera o seu propalado protocolo médico para prevenir a Covid-19.  Só na primeira rodada das três séries - A, B e C - nada menos que 37 casos da doença foram notificados e detectadores, apenas dois jogos foram adiados - Goiás x São Paulo, Primeira Divisão, e Treze x Imperatriz, da terceira.

Os clubes podem realizar os testes em outros laboratórios, além do Albert Einstein, a CBF custeia os dois casos. Foi ampliado o número de testagens que será exigida até mesmo dos atletas não relacionados. O clube tem que enviar o resultado 24 horas da partida.

No jogo adiando entre Goias x São Paulo, em Goiânia, o time da casa apresentou resultado de oito atletas contaminados com o vírus. Mesmo assim, a CBF não definiu pelo adiamento, somente minutos antes da partida, o presidente do STJD acatou liminar do Goiás definiu suspender a partida. Dos 23 testados, dez apresentaram a Covid-19 no time verde.

A outra partida adiada seria realizada em Campina Grande, entre Treze e Impertatriz do Maranhão. Nada menos que 12 jogadores do clube visitante, do Maranhão, apresentaram positivado para o teste da Covid-19.

O mesmo não seu em dois duelos - Série C e Série B - que foram realizados mesmo com equipes apresentando casos da doenca. Brusque de Santa Catarina x Ypiranga/RS, Série C do Brasileiro. O primeiro apresentou um caso, o segundo, visitante, cinco. Mesmo os atletas não estando relacionados a situação de risco existiu.

Por fim, outro duelo que deveria ter sido adiado e não foi. Série B do Brasileiro. CSA de Alagoas teve nada menos que 9 casos confirmados e foi para campo, com um time esfacelado, reserva, pois os contaminados, evidente, não puderam entrar em campo. Quem garante a saúde dos envolvidos.

Meu temor é que mais casos como esses tenham passado em brancas nuvens nos cuidados de respeito ao protocolo, agora modificado.


Tags: adiados goias imperatriz jogos series treze
A+ A-