Brasil vence com um show de Raphinha que "roubou a cena" de Neymar

Edmo Sinedino,

Olha só minha gente, até que enfim! Grande atuação da seleção de Tite, goleada de 4 a 1 sobre o Uruguai. Show, sem exageros desse garoto Raphinha. Não é fogo de palha não, o menino é bom mesmo,  vai para cima como deve ser. Jogou muito bem o Paquetá, foi bem o Neymar e todo o time. 

Brasil triunfou diante de quase 14 mil torcedores na Arena da Amazônia, festa linda de uma torcida querendo ser feliz, e foi, nesta quinta-feira (14). Que coisa boa para os irmãos que tanto sofreram com essa pandemia.

Os gols do jogo foram marcados por Neymar, Raphinha (2) e Gabigol, Luizito Suarez descontou, cobrando falta.

O menino Raphinha, além de fazer gols, marcou duas vezes, deu passe de gol, mostrou versatilidade dos dois lados de campo. Quem anda precisando de um banho de sal grosso é o Gabriel Jesus. Que pena! Gosto dele. O Brasil ideal precisa de um ala esquerdo bem melhor e a volta de Casemiro. Me pergunto sempre o que esse Fabinho faz para merecer ser destaque na Inglaterra, de confiança de Guardiola? Coisas loucas do futebol.

A surpresa? O Fred. Nunca o tinha visto jogar tão bem. Não pelo passe, lançamento belísimo para Neymar no primeiro gol, pelo jogo todo. Pela simplicidade de fazer, como volante-meia, a bola andar, sempre com toques precisos e com categoria. Ele fez, exatamente, o que achei que seria a função ideal para o Gerson.

Pena que não vi, de novo, com mais tempo, o Vinícius Júnior. Imaginei no segundo tempo ele de um lado e Raphinha do outro. Espero que essa chanche ainda lhe seja ddade. Palavras do Tite: "quero entrar 2022 classificado para fazer todos os testes que preciso". Ceramente se refere a essa meninada que deu uma revigorada no jogo da seleção.

Ressalva

Não apaga o bom jogo do Brasil, mas confesso que nunca tinha visto uma Celeste Olímpica tão apática, tão a marca registrada uruguaia, a sua garra. Ele tomaram de 3 a 0 da Argentina, um dado que comprova isso, e fizeram apenas cinco faltas no total. O Braisl hoje poderia ter vencido de muito mais.

 seleção brasileira volta a jogar no dia 11 de novembro, em casa, contra a Colômbia pelas eliminatórias.

Na mesma data, o Uruguai recebe a seleção da Argentina.

Ficha técnica

Brasil 4 x 1 Uruguai

GOLS: Neymar, Raphinha 2x, Gabigol (BRA); Suárez (URU)

Uruguai: Muslera; Nandez (Cáceres), Coates, Godín e Viña (Piquerez); Valverde, Bentancur, Vecino (Torres), De La Cruz (Torreira); Suárez, Cavani Técnico: Oscar Tabarez

Brasil: Ederson; Emerson, Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho (Douglas Luiz), Fred (Edenílson) e Paquetá (Antony); Gabriel Jesus (Gabigol), Neymar e Raphinha (Everton Ribeiro). Técnico: Tite.

*Foto: Lucas Figueiredo/CBF

raphinha2_09

Tags: brasil fred gabigol neymar raphinha
A+ A-