Brasil terá seis representantes nas oitavas de final da Libertadores; sorteio será nesta sexta (23)

Edmo Sinedino,
Flamengo, Palmeiras, Athletico/PR, Grêmio, Inter e Santos vão conhecer seus adversários no sorteio desta sexta-feira, às 12h. O chaveamento das oitavas de final terá como única regra que os primeiros colocados deverão enfrentar times que se classificaram em segundo.
Todos os times que avançaram na primeira colocação de seus grupos jogarão a partida de volta em casa.  A partir das quartas de final, decide em casa o time que fez a melhor campanha na fase de grupos.
Diferentemente da Copa do Brasil, a Libertadores mantém em sua fase mata-mata a regra do gol fora.
Dos clubes brasileiros na disputa, apenas o São Paulo ficou fora, vai disputar a segunda fase da Copa Sulamericana, semana vindoura. Ontem, sem vitória - Grêmio empatou e Inter perdeu - os gaúchos se classificaram, aliás, o Imortal já estava assegurado.
O Inter foi até o Chile perdeu para o Universidad Católica de 2 a 1, de virada, mesmo assim se classificou, e se classificaria mesmo se o América de Cali tivesse vencido o Grêmio. O rival tricolor estava perdendo, mas empatou, de pênalti, nos acréscimos.
Na quarta-feira, Flamengo e Palmeiras, já classificados, carimbaram vaga e liderança com boas vitórias. O rubro-negro carioca venceu o Junior Barranquilla de 3 a 1, enquanto o Verdão sapecou um 5 a 0 no Tigre. O potiguar Veron, titular, marcou o quarto gol.


Tags: flamengo gremio imortal inter libertadores
A+ A-