Atacando o Pato

Edmo Sinedino,

pato123_09Vejo no texto do jornalista Menon, aquele que só fala sorrindo e diz muitas besteiras (acho que na ESPN), ele é colunista do Uol. Impiedoso com o jogador Pato. Em nenhum momento ele lembra que Pato, que ele pergunta se é mico, também é ser humano, com defeitos e qualidades de todos.

Veja isso sempre, quase todos os dias na imprensa. Não me parece jornalismo, às vezes, mas sim um misto de inveja, discriminação e crueldade gratuita mesmo.

É fato que Pato, promessa de ser um quase Neymar hoje, desandou, e sua carreira desce claramente ladeira abaixo. Me pergunto: onde foi todo o talento do Pato?

Como seria bom se ele voltasse a jogar bem, muito bem, tudo que sabe, assim como o outro da mesma família das aves, Ganso. Eles teriam muitas respostas para dar aos tolos que nunca vão entender a subjetividade do futebol, mesmo vivendo dele e deve se achar engraçado.

Veja abaixo:

Será que a normalização de seu fracasso o atinge? Será que ele se questiona por que é a sexta opção de um time que lhe paga 700 mil por mês? Será que ele chora no ombro da mulher amada? Será que ele pede para treinar mais, será que joga búzios em busca de uma resposta? Faz promessa para Santa Edwirges ou Menininha do Gantois? Chora no travesseiro? 

Está definido que Pato é Mico?

*Foto: twitter oficial do São Paulo

Tags: buzios edwirges pato promessa
A+ A-